Posso receber o Auxílio Emergencial em outros bancos?

0

Até o momento não é possível receber o pedido por outras instituições bancárias, porém, o pedido para novas opções além da caixa no recebimento do Auxílio emergencial foi requerido ao Governo Federal pelos Governadores do Nordeste, na intenção de diminuir as filas nos locais de pagamento.

O pedido aconteceu através de um ofício, ao qual os governadores pedem que o Governo Federal permita o pagamento do Auxílio Emergencial seja realizado por outras instituições bancárias além da Caixa Econômica Federal. O objetivo desta mudança, é evitar aglomerações nas filas, auxiliando na manutenção do distanciamento social.

Foto: Reuters/Pilar Olivares
Foto: Reuters/Pilar Olivares

Segundo Wellington Dias, autor do ofício, é inevitável que se formem grandes filas ao redor dos bancos da caixa se ali for a única opção. Posto isto, é crucial que haja outras alternativas para o cidadão pegar o pagamento. 

De acordo com informações dos bastidores,  o pedido ainda não está sendo debatido pelo Planalto, portanto, não se sabe ao certo se o governo irá consentir tal medida, apesar do apelo.

Cabe salientar que a pandemia do Coronavírus se encontra em seu pico, sendo assim, um risco para o cidadão exercer seu direito.

Conteúdo por Lucas Machado