Poupatempo teve mais de 5 milhões de acessos à carteira digital de vacinação em SP

Opção representa 31% dos acessos às plataformas online; aplicativo também traz lembrete da terceira dose do imunizante para adultos.

O Poupatempo atua auxiliando a população por meio de informações disponibilizadas de maneira prática e fácil desde o início da campanha de vacinação contra a Covid-19.

Uma das opções é a carteira de vacinação, que é o serviço mais procurado nos canais digitais do programa em 2022, com mais de 5,2 milhões de acessos.

O comprovante de vacinação da Covid-19 é um dos documentos mais importantes atualmente, podendo ser exigido na maioria dos estabelecimentos do estado e em viagens internacionais, representando mais de 31% dos acessos no aplicativo Poupatempo Digital e no portal, seguido da pesquisa de pontuação na CNH, com 18%, e licenciamento digital, com 15%.

Segundo Murilo Macedo, diretor da Prodesp – empresa de Tecnologia do Estado de São Paulo que administra o Poupatempo, “O Poupatempo segue expandindo e aprimorando os serviços ofertados em seus canais eletrônicos. E nessa luta contra a Covid-19 não seria diferente. O acesso à carteirinha de vacinação, que hoje é a opção mais procurada nas plataformas online do programa, é muito rápido, simples e seguro. O cidadão não precisa portar o documento em papel para comprovar seu ciclo vacinal, basta apenas apresentar a versão digital”.

Além de poder consultar os dados da vacinação, como data, local e agente aplicador, o aplicativo também possui lembrete da terceira dose do imunizante para adultos.

As informações podem ser acessadas e baixadas também pelo site do Poupatemp com versões em português e inglês.

A versão digital da carteira de vacinação tem a mesma validade legal do papel entregue no momento da vacinação, podendo ser salvo no celular ou impresso. 

A carteira de vacinação infantil para as crianças de 5 a 12 anos também está disponível nas plataformas do Poupatempo com uma cor diferenciada.

Comentários estão fechados.