Prazo de entrega da Escrituração Contábil Digital é prorrogado

0

De acordo com a Receita Federal  foi prorrogado o prazo para a entrega da ECD. No conteúdo de hoje vamos esclarecer um  pouco mais sobre este assunto. Acompanhe

O que é Escrituração Contábil Digital (ECD) ?

Esta é uma obrigação acessória, é de competência do Governo Federal, a finalidade deste é substituir a entrega de documentos  físicos por arquivos digitais ou eletrônicos.

Esta obrigação acessória faz parte do programa governamental chamado de Sistema Público de Escrituração Digital, o mesmo tem como interesse tornar modernas as relações entre os fiscos. 

Prazo para entrega 

Agora a entrega da ECD, com base ao ano calendário 2020, será até o dia 31 de julho.

Objetivo da prorrogação 

Esta medida  abrange as entidades de classe da área contábil, que por conta da pandemia do Covid-19, os mesmos estão tendo dificuldades para exercer suas atividades. 

O  mesmo valerá também em casos de: 

  • Extinção;
  • Incorporação;
  • Fusão e cisão total ou parcial da pessoa jurídica, o que não modifica as outras disposições que são referentes à ECD, que estão previstas na Instrução Normativa RFB n° 1.774 de 2017.

Dica Extra: Já imaginou aprender 10 anos de Prática Contábil em poucas semanas?

Conheça um dos programas mais completos do mercado que vai te ensinar tudo que um contador precisa saber no seu dia a dia contábil, como: Rotinas Fiscais, Abertura, Alteração e Encerramento de empresas, tudo sobre Imposto de Renda, MEIs, Simples Nacional, Lucro Presumido, enfim, TUDO que você precisa saber para se tornar um Profissional Contábil Qualificado.

Se você precisa de Prática Contábil, clique aqui e entenda como aprender tudo isso e se tornar um verdadeiro profissional contábil.

Por Laís Oliveira