Prazo final do Imposto de Renda nos Estados Unidos é estendido para 17 de maio

0

O prazo tradicional para apresentar a declaração do Imposto de Renda é 15 de abril desde 1955, mas este ano o prazo foi estendido para 17 de maio.

O Departamento do Tesouro e a Receita Federal fizeram o anúncio em março.

“Este continua a ser um momento difícil para muitas pessoas e o IRS (serviço de Receita Federal dos EUA) quer continuar a fazer todo o possível para ajudar os contribuintes a superar as circunstâncias incomuns relacionadas à pandemia, ao mesmo tempo que trabalha em importantes responsabilidades de administração tributária”, disse o comissário do IRS, Chuck Rettig.

Os contribuintes ainda são orientados a entrar com o processo o mais cedo possível, e fazer a declaração eletronicamente com depósito direto é a maneira mais rápida de obter reembolsos e resolver os pagamentos de auxílio pendentes, disse Chuck.

As pessoas físicas também podem adiar o pagamento do Imposto de Renda do exercício fiscal de 2020 com vencimento em 15 de abril para 17 de maio, sem multas e juros, independentemente do valor devido.

Essa prorrogação se aplica a contribuintes individuais, incluindo indivíduos que pagam imposto de trabalho autônomo.

Penalidades, juros e acréscimos ao imposto começarão a ser acumulados sobre quaisquer saldos não pagos remanescentes a partir de 17 de maio de 2021.

Os contribuintes individuais evitarão automaticamente juros e multas sobre os impostos pagos até 17 de maio.

Os contribuintes individuais não precisam preencher nenhum formulário ou ligar para o IRS para se qualificar para esse pedido de declaração de Imposto de Renda automático e isenção de pagamento.

Os contribuintes individuais que precisam de mais tempo para arquivar além do prazo final de 17 de maio podem solicitar uma extensão do depósito até 15 de outubro, preenchendo o Formulário 4868 por meio de seu profissional fiscal, software fiscal ou pelo link IRS.gov.

O Formulário 4868 dá aos contribuintes até 15 de outubro para apresentarem sua declaração de imposto de renda de 2020, mas não concede uma prorrogação do prazo para pagar os impostos devidos.

Os contribuintes devem pagar o IR devido até 17 de maio de 2021, para evitar juros e multas.

imposto de renda

O IRS incentiva os contribuintes que têm direito a reembolso, que declarem o mais rápido possível. A maioria das restituições de impostos associados a declarações arquivadas por e-mail são emitidos em 21 dias.

Esta isenção não se aplica aos pagamentos por estimativa de impostos que vencem em 15 de abril. Esses pagamentos ainda prevalecem nessa data.

Os impostos devem ser pagos à medida que os contribuintes ganham ou recebem renda durante o ano, seja por meio de retenções na fonte ou pagamentos por estimativa de impostos.

Em geral, os pagamentos de impostos por estimativa são feitos trimestralmente para o IRS por pessoas cuja renda não está sujeita à retenção de imposto de renda, incluindo renda de trabalho autônomo, juros, dividendos, pensão alimentícia ou renda de aluguel.

A maioria dos contribuintes tem automaticamente seus impostos retidos de seus pagamentos e submetidos ao IRS por seu empregador.

Restituição de imposto estadual

O prazo anual de meados de maio para apresentar as declarações de Imposto de Renda do estado do Mississippi ainda está em vigor e cai no mesmo dia que o prazo federal estendido, 17 de maio.

A prorrogação não se aplica aos prazos de pagamento, de acordo com o Departamento de Receita do Mississippi.

A Receita do Mississippi também incentiva os contribuintes a apresentarem a declaração o mais cedo possível e eletronicamente, se possível.

Conteúdo traduzido da fonte The Daily Reader por Wesley Carrijo para o Jornal Contábil

Dica Extra do Jornal Contábil : Aprenda a fazer Declaração de Imposto de Renda. Aprenda tudo de IR em apenas um final de semana

Conheça nosso treinamento rápido, porém completo e detalhado com tudo que você precisa saber sobre IR. No curso você encontra:

Conteúdo detalhado, organizado e sem complexidade, videoaulas simples e didáticas,passo a passo de cada procedimento na prática. 

Tudo a sua disposição, quando e onde precisar. Não perca tempo, clique aqui e aprenda a fazer a declaração do Imposto de Renda.