Toda empresa que realiza transporte de valores, bagagens ou pessoas, como, por e exemplo, agentes de viagens ou transportadores intermunicipal, interestadual e internacional, em veículo próprio ou fretado, tem até hoje, 2 de outubro, para aderir ao Conhecimento de Transporte Eletrônico para Outros Serviços – CteOS.

De acordo com Ronnie Birolim, diretor da Soften Sistemas, o CTeOS é um novo documento que integra o projeto do Sistema Público de Escrituração Digital – Sped, e, na prática, veio para substituir a Nota Fiscal de Serviços de Transporte – NFST. “Essa obrigação surgiu para aumentar o controle do fisco”, explica o especialista enfatizando que o CTeOS vale para todos os Estados do Brasil.


Para adquirir esse documento, é necessário que as empresas se cadastrem no site da Secretaria da Fazenda do seu Estado. “Além disso, outros requisitos são ser contribuinte do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços – ICMS; possuir Certificado Digital; e ter um software emissor de CTeOS”.

Ronnie Birolim, diretor da Soften Sistemas

Sobre a Soften: Com 15 anos de experiência no mercado de softwares e soluções tecnológicas para empresas, a Soften Sistemas é hoje uma das principais empresas brasileiras de software para gestão empresarial e fiscal do país. Ronnie Birolim, diretor da Soften Sistemas, está à disposição para entrevistas. Se precisar de mais informações ou quiser agendar uma entrevista entre em contato na De León Comunicações, nos telefones (11) 5017-7604// 99655-2340 ou e-mail [email protected].

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.