Preço da gasolina pode cair ainda essa semana?

Segundo o presidente Bolsonaro, em breve, a Petrobras irá anunciar uma redução no preço da gasolina. 

Em entrevista, neste último domingo (5), o presidente da república Jair Messias Bolsonaro, afirmou, sem entrar em detalhes, que a Petrobrás irá divulgar uma redução no preço que passará a vigorar ainda esta semana. 

“A Petrobras começa nesta semana a anunciar redução no preço do combustível”, diz Bolsonaro em entrevista ao Poder360 

Segundo Bolsonaro, alterações no mercado internacional irão viabilizar tal diminuição de preços, que por sua vez, serão constantes na próxima semana. No entanto, o presidente não diz , ao certo, de quanto seria a redução no valor do combustível. 

Ademais, no decorrer da entrevista concedida ao Poder360, Bolsonaro sugere que os consumidores registrem através de fotos os preços dos combustíveis nas bombas, de modo a saber “se o que vai ser reduzido, chegará na ponta da linha”, diz. 

Em contrapartida, na manhã da última segunda-feira (6), a Petrobrás comunicou que não antecipa o informe de mudanças nos valores dos combustíveis, e acrescentou que todas as medidas referentes à questão em pauta, já foram anunciadas pelo mercado. 

Neste sentido, a empresa integra o B3 — Bolsa de Valores do Brasil, sediada em São Paulo —. Desta maneira, a Petrobrás deve estar conforme as regras do mercado financeiro. 

Por fim, trazendo uma visão especializada conforme o economista e professor da USP,  Edmilson Moutinho, em entrevista à CNN Brasil, a redução dos combustíveis “não chegará a 20%” nas refinarias. Segundo o especialista, “Se chegar a ter uma queda na refinaria de 12% a 15% já me surpreenderia, e não vamos encontrar isso na bomba”, diz o economista. 

Dentre os argumentos da avaliação de Moutinho, ele pontua que “o próprio aumento vinha em atraso porque a Petrobras precisa repor parte do que ela não tinha conseguido repassar por pressões políticas”, explica. 

Comentários estão fechados.