Preços de Mudanças em São Paulo variam em até 100%

0

Em pesquisa realizada recentemente com empresas de mudanças em São Paulo, foi constatada uma enorme variação de preços praticados.

Os sites Guia de Mudanças e 123 Mudanças cotaram com as empresas de mudanças os custos de uma mudança residencial de um apartamento pequeno com aproximadamente 60 metros quadrados.

Os valores levantados ficaram na faixa de R$ 1.261,00 a R$ 2.490,00.

Foram consultadas aproximadamente 12 empresas de mudanças em São Paulo, SP.

Todos os serviços informados na cotação incluem o fornecimento de material de embalagem, o processo de embalagem, carga e descarga.

Para efeitos de pesquisa foi considerada uma mudança do bairro de Higienópolis para o Itaim (cerca de 12km de distância entre origem e destino).

O principal fator de variação nos preços foi devido principalmente à mão de obra fornecida pelas empresas e à disponibilidade das empresas na data estipulada.

Empresas com caminhão e pessoal ocioso na data estipulada para a mudança ofereceram preços mais acessíveis.

Outro fator importante que pode causar oscilação no preço é o tipo de embalagem a ser fornecida, enquanto algumas empresas de mudanças oferecem embalagens novas outras reciclam caixas de papelão, mas em ambos os casos os bens estarão protegidos se bem embalados pela transportadora.

Diante da grande variação de preços o site Guia de Mudanças alerta os consumidores para pesquisar muito antes de contratar uma empresa de mudança.

Outra dica é ter uma data de mudança flexível e planejar a mudança com o máximo de antecedência possível.