Oportunidade para reajustes. Se você se cadastrou na plataforma do Auxílio Emergencial, mas errou alguma informação pessoal, fique atento. Nessa semana, a Caixa Econômica Federal informou que dará um prazo para que os usuários alterem os dados repassados para receberem o auxílio de R$600. De acordo com a instituição, as pessoas terão até 5 dias úteis para poder realizar as modificações.
A correção acontecerá por meio do site oficial da Caixa ou então pelo aplicativo ‘Auxílio Emergencial’. Basta o usuário entrar no seu login de acesso, informando suas documentações pessoais e conferir o formulário preenchido por ele mesmo. Onde houver erros, ele deverá alterar com os registros corretos e na sequência confirmar a ação.
O procedimento só será permitido nos primeiros 5 dias após a validação do cadastro. Isso quer dizer que, aqueles que se registraram na última sexta-feira (10), por exemplo, já não podem mais modificar o registro.
Inicialmente, a instituição tinha informado que não haveria a possibilidade de correção. No entanto, após uma série de solicitações, voltou atrás na medida, permitindo uma nova análise nos cadastros.
Para quem ainda não acessou a plataforma, é importante ficar atento. A instituição recomenda que, antes de confirmar o registro, o beneficiário confira passo a passo os dados enviados. Além disso, solicita para que os nomes e números de documentação sejam revisados separadamente.
Ao preencher o formulário inicial, a ferramenta (tanto no site, quanto no aplicativo) gera um resumo dos dados para que estes possam ser verificados. Passando algum erro, basta selecionar a opção ‘voltar’, corrigi-lo e na sequência confirmar.
O preenchimento só é necessário para aqueles que não estavam registrados no Cadastro Único até o dia 20 de março.
Para esse grupo, as informações já foram validadas pelo governo federal, que contém os dados bancários, registros pessoais, comprovantes de renda e mais. Nesse caso, o recebimento do auxílio de R$600 é realizado de forma automática, nas contas enviadas.
A instituição afirma que, em caso de dúvidas, as centrais de atendimento online estão com os serviços redobrados para poder atender as demandas.
Conteúdo original FDR.
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