• PMEs sócias e não associadas à Câmara poderão se inscrever ao prêmio
  • Pacto Global, Instituto Ethos e Ideia Sustentável participarão do júri que irá eleger as melhores iniciativas.
  • Nesta edição serão 3 categorias, socioambiental, inovação e diversidade. Inscrições vão até o dia 15 de outubro.

São Paulo 27 de setembro de 2019 – Com o objetivo de promover a cultura sustentável no país, a Câmara Espanhola de Comércio no Brasil abre as inscrições para o 7º Prêmio Câmara Espanhola de Sustentabilidade. Independente de qual seja o porte e padrão de atuação da companhia, a iniciativa tem como mérito de identificar e disseminar as boas práticas sustentáveis pelas empresas que atuam no Brasil, e que muitas vezes são desconhecidas do público.

“O Prêmio Câmara Espanhola de Sustentabilidade reconhece as práticas empresariais que gerem benefícios cada vez mais tangíveis ao negócio a partir da integração das questões ASG e da identificação de oportunidades de geração de negócios. Na última edição foram inscritos excelentes projetos que compartilhamos em nossa tradicional Memória de Sustentabilidade” afirma Alejandro Gómez, diretor executivo da Câmara Espanhola de Comércio no Brasil.

Com 3 novas categorias: socioambiental, inovação e diversidade, tanto as grandes companhias como também as Pequenas Médias Empresas (PMEs), serão contempladas nesta edição do prêmio. “O nosso objetivo é prestigiar os melhores projetos, independente do porte da companhia, em cada uma das categorias. Com isso, mostraremos que as melhores práticas podem ser disseminadas por todos”, acrescenta o executivo.

As inscrições do 7º Prêmio Câmara Espanhola de Sustentabilidade vão até o dia 15 de outubro e se estendem a todas as empresas associadas da Câmara, e também não associadas no caso de concorrentes na categoria PMEs. O júri de peso composto pelas entidades Pacto Global, Instituto Ethos e Ideia Sustentável avaliarão todos os projetos inscritos. Os vencedores serão conhecidos no dia 3 de dezembro de 2019, em grande evento realizado pela Câmara, com a presença de autoridades espanholas, empresários e líderes da área de sustentabilidade.

EDIÇÃO 2018

A edição 2018 do Prêmio Câmara Espanhola de Sustentabilidade superou as expectativas. Dos 22 projetos, 69% se inscreveram na categoria Grandes Empresas e 31% em Pequenas e Médias Empresas.

Os projetos inscritos registraram a marca de R$ 117 milhões de investimentos, beneficiando cerca de 14 mil famílias em mais de 730 municípios em todo o Brasil. Desenvolvidos em diferentes áreas como educação, proteção ambiental, promoção de energias renováveis, erradicação da pobreza, empoderamento, microcrédito, saúde, inovação, reutilização de resíduos, redução da pegada de carbono, entre outros.

SOBRE A CÂMARA ESPANHOLA

A Câmara Oficial Espanhola de Comércio no Brasil é uma associação empresarial que atua há mais de 60 anos na promoção das relações econômicas entre Espanha e Brasil e conta com associados dos mais diversos setores, portes e nacionalidades. Além do intercâmbio comercial entre os dois países, sua missão é promover um ambiente de negócios ativo, valorizando o networking e gerando o compartilhamento de informações estratégicas por meio de eventos e comitês setoriais de trabalho, apoio a missões empresariais, busca de importadores e parceiros comerciais, além de apoio ao posicionamento da marca das empresas associadas no mercado brasileiro.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.