Presidente da Abrafarma propõe reduzir ICMS de medicamentos

Deusmar Queirós, fundador e presidente do conselho das Farmácias Pague Menos, foi eleito por aclamação para a Presidência da Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias (Abrafarma), para o biênio 2016-2018. Um dos projetos a ser tocado no seu mandato será a redução de Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre os medicamentos em dez pontos percentuais. Medida que necessita de aprovação no Congresso.

“Vamos lutar para que o nosso ICMS de medicamentos seja igual ao dos produtos da cesta básica”, defende. Outra demanda é resgatar o papel do farmacêutico como mais ativo nas lojas que compõem a entidade.

Em aspectos financeiros, a Abrafarma, que agrega as 28 maiores empresas do Brasil, com cerca de seis mil lojas, fatura quase 50% de todo o setor. Para esse ano, a expectativa é que as redes da Associação tenham crescimento nominal de 13%.

O faturamento esperado é superior a R$ 40 bilhões, “enquanto todo o varejo farmacêutico nacional deve chegar a R$ 84 bilhões em 2016”, ressalta.

Aumentar o número de associados não está entre as metas da Abrafarma. “Somos muito seletivos com relação a novas redes que entrem. Já temos as maiores do Brasil”, detalha.

Modernizar as redes, capacitando farmacêuticos e aperfeiçoando os serviços clínicos, por meio do projeto de Assistência Farmacêutica Avançada também é meta da Abrafarma.

Fonte: O povo

Comente no Facebook

Comentários

Facebook Comments Plugin Powered byVivacity Infotech Pvt. Ltd.

Anúncios