Presidente e conselheiro do CRCSP vão representar SP no CFC

Realizado na última quinta (4), o processo eleitoral renovou dois terços do Plenário do CFC

O presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo (CRCSP), José Donizete Valentina, e o conselheiro Valmir Leôncio da Silva foram eleitos conselheiros do Conselho Federal de Contabilidade (CFC) na gestão 2022-2025 e representarão o Estado de São Paulo no plenário do órgão máximo da profissão contábil no Brasil.

“Sinto-me lisonjeado pela indicação ao CFC. É uma grande responsabilidade, mas não faltará empenho e dedicação para fazer com que a profissão siga em frente no âmbito federal, assim como fizemos no CRCSP”, afirma Donizete. “Por toda a situação que estamos atravessando, que mistura pandemia, situação econômica delicada e o alto índice de burocracia que o país vive, podemos garantir que a profissão contábil seguirá sendo muito demandada e valorizada”, completa o presidente do CRCSP.

“É com grande felicidade e orgulho que recebo o resultado da eleição do Conselho Federal de Contabilidade em que fui eleito Conselheiro Suplente, com 26 votos e apenas uma abstenção. O que demonstra a confiança que os 27 Conselhos Regionais de Contabilidade estão depositando em nossa chapa, formada por grandes profissionais de todo Brasil. Em 2022, as palavras de ordem são novos desafios e novos projetos”, assinala Valmir Leôncio da Silva.

Realizado na última quinta (4), o processo eleitoral renovou dois terços do Plenário do CFC. O vice-presidente de Administração e Finanças do CRCSP, José Aparecido Maion, representou a entidade como delegado eleitor e participou presencialmente da votação, na sede do CFC, em Brasília. O processo eleitoral foi conduzido pelo presidente do CFC, Zulmir Ivânio Breda. Vale lembrar que a eleição dos conselheiros do CFC é regida pelo Decreto-Lei n.º 1.040/1969 e pela Resolução CFC n.º 1.608, de 17 de dezembro de 2020.

Comentários estão fechados.