Previdência Privada, vale a pena investir?

0

No conteúdo de hoje vamos esclarecer sobre previdência privada. Continue conosco vamos te explicar do que se trata e se vale a pena investir. 

É um bom negócio investir na previdência privada? 

Depende, claro existem muitas vantagens, porém existem também pontos negativos, é importante saber o custo dos planos e fazer a escolha correta para que não tenha prejuízos no futuro. 

Se você está pensando neste tipo de investimento, faça um planejamento para ter uma visão ampla de como isto vai funcionar na prática, o que você gastará. 

Quais são os tipos de investimentos? 

  1. Previdência complementar;
  2. Previdência privada. 

Citamos acima duas escolhas para aposentadoria oficial ou para objetivos a longo prazo. 

O investimento para a previdência privada é para os segurados que assumem obrigações no fim de um certo período de contribuições.

Plano Gerador de Benefício Livre 

O PGBL  é um tipo  de investimento de previdência privada que permite o abatimento das aplicações em declarações anuais completas do Imposto de Renda

Vida Gerador de Benefícios Livres

Este também é um tipo de investimento de previdência privada, para os cidadãos que não são assalariados ou que fazem declaração simples do IR. 

Qual a vantagem da previdência privada?

A vantagem deste tipo de previdência privada é pelos planos que vão calcular o que você precisa gastar por mês para acumular um valor que no fim vai te garantir uma renda vantajosa.

Isto será feito através de simulações, feito estatísticas sobre a expectativa de vida dos brasileiros pelo IBGE.

Por: Laís Oliveira.