Professor Lucas Silva fala sobre como as certificações financeiras mudaram a sua vida

Neste artigo deixarei explicito minha trajetória de vida, minhas renúncias e todos os passos que tracei para chegar até aqui. 

Muito provável que você tenha chegado até esse post por intermédio dos inúmeros conteúdos gerados por mim e minha equipe nas mais populares mídias sociais, sobre certificações financeiras.

Encorajamos e convidamos, diariamente, muitas pessoas a mudarem suas vidas através da disciplina e constância do estudo de temas ligados à obtenção de certificações financeiras

Ensinamos e mostramos o caminho que tem levado centenas de pessoas ao próximo nível profissional e financeiro

Entretanto, em um mundo onde se observa cada vez mais “gurus” e “gênios” ensinando e mostrando passos para o sucesso que nunca se quer trilharam, me sinto com a obrigação de mostrar e detalhar o caminho que passei e ensino, até hoje. 

Mas me diz, você já conhece ou já ouviu minha história e trajetória de vida?

Caso tenha respondido não, fique tranquilo(a).   

Neste artigo deixarei explicito minha trajetória de vida, minhas renúncias e todos os passos que tracei para chegar até aqui

Confira: 

Quem é o Professor Lucas Silva?

Sou professor de Finanças e Planejador Financeiro CFP. 

Possuo ampla experiência na área de assessoria em investimentos, consultoria e planejamento financeiro. 

Mas além disso, sou especialista em Finanças pelo New York Institute of Finance

e professor de certificações com mais de 10 mil alunos aprovados nas suas provas de certificação (Anbima CPA-10, CPA-20, CEA, Ancord, e planejar CFP). 

Possuo uma vasta experiência de aproximadamente 8 anos no mercado financeiro, tendo atuado em três dos principais bancos do país, tendo ocupado cargos como “Especialista de Investimentos” e “Head de produtos”. 

Além disso, sou formado em administração pela Fundação Getúlio Vargas (FGV- RS) e já fui aprovado nas principais certificações financeiras do país: CPA-10, CPA-20, CEA, Ancord (AAI), PQO e CFP®.

O CFP® (Certified Financial Planner) Mudou a Minha Vida:

Essa certificação é, sem sombra de dúvidas, a mais importante dentre todas as certificações que conquistei

A partir do momento em que obtive a mesma, passei a escolher as melhores oportunidades de emprego para mim. Isso devido ao fato de que os bancos e outras instituições estão em busca desse tipo de profissional com tal certificação. 

Este profissional acaba se envolvendo em uma análise mais global do cliente, acabando por oferecer aos clientes um serviço mais global, como: planejamentos financeiros, gestão de ativos e investimentos, gestão de riscos e seguros, planejamento de aposentadoria, planejamento tributário e sucessório. 

Isso tudo traz a gestão financeira da vida do cliente para a instituição financeira, sendo absolutamente proveitoso.  

Como eu, pessoa comum, fui APROVADO em tantas certificações?

Muitos se admiram por eu ter conquistado tantas certificações ao longo de minha carreira profissional, muitos até acham que sou, ou sempre fui, alguém superinteligente ou algo do tipo. 

Na verdade, eu sou e sempre fui, uma pessoa absolutamente comum sem nenhum grau de QI mais elevado ou algo do tipo. 

Os passos que seguia eram sempre os mesmos, independentemente das certificações que eu me propunha a conquistar:

  1. Encarava o estudo como meta pessoal para conquista dos meus sonhos

Estudar, em sua maior parte de tempo, pode se tornar e ser difícil e maçante.

Eu sentia todas as questões de desafios implicadas, mas entendia o estudo como a única via para obtenção dos meus objetivos

Se passamos 10 ou até 11hrs trabalhando incessantemente para alguém, qual seria, então, o motivo de eu não trabalhar para mim?

Qual seria o motivo de mim, após um dia de serviço, não sentar e estudar mais 1 ou 2 horas e trabalhar por um futuro melhor para mim e minha família?

  1. Conhecia a prova 

Eu sabia o jogo que estava prestes a jogar. 

Procurava saber absolutamente tudo sobre os testes aplicados referente às certificações objetivadas, como por exemplo: índice mínimo de acertos para aprovação, temas aplicados às perguntas, duração da prova etc. 

OBS: Um dos maiores erros de quem inicia essa jornada é não se atentar a este ponto. 

  1. Não me comparava a ninguém 

Independentemente de alguém ser aprovado em pouquíssimo tempo ou não, isso não importava. 

Os outros não eram parâmetros, eu tinha minha própria condição e independente do tempo eu conquistaria o meu objetivo. 

  1. Método de estudo 

Este ponto revolucionou minha forma de estudar. 

Entender a capacidade que o ser humano tem em produzir em larga escala em troca de reconhecimento me fez estruturar um método altamente eficaz.  

Caso queira saber mais, clique aqui

Como foi minha trajetória até ser o “Professor Lucas – Certificações”?

Todos sabem que para ser uma pessoa que um dia sonha ser é necessário que você rompa com a pessoa que você é. 

Para viver a condição de vida que você sempre sonhou é necessário que você rompa com a condição de vida que você tem hoje, e na minha situação não foi diferente:

  • RASGUEI UM SALÁRIO DE R$36 MIL REAIS 

Antes de iniciar a carreira de professor autônomo – na qual me encontro e como me conhecem hoje – trabalhei em uma grande e bem-sucedida empresa do ramo financeiro. 

Tive a oportunidade de atuar e iniciar neste grupo como professor – o qual, mais tarde, me faria enxergar o meu propósito de vida: ajudar e acompanhar de perto a transformação de meus alunos através da educação. 

Na época, em meados de 2018, depois de um período intenso de muito trabalho e dedicação, fui promovido para a função de “Head de Produtos”, a qual me proporcionou flexibilidade de horários, conforto e um ótimo salário.

Minha vida, aos olhos de quem observava, era maravilhosa: estava estabilizado, com um ótimo salário e confortável. 

Mas dentro de mim algo estava errado

Todo aquele conforto não era suficiente para me manter satisfeito, todo aquele salário não era suficiente para minha felicidade. 

Havia um erro ali: eu estava vivendo longe do meu propósito de vida, estava longe do meu “Por quê”. 

Foi neste momento, diante dessa zona de conforto que decidi “rasgar esse salário” e ir em busca de coisas maiores no futuro

Foi ali que renunciei todos os meus benefícios e minha ótima condição de vida – me demitindo do então cargo – para viver, meu propósito e meu “por quê”. Foi ali que surgiu o Lucas Silva cursos.   

Qual a minha missão hoje?

Hoje tenho a alegria e satisfação de dizer que vivo meu propósito. 

Tenho alegria em saber que mais do que apenas estar ganhando relevância no meio, estou ajudando na transformação de vidas. 

Tenho orgulho em saber que meu caminho tem servido de base e inspiração para outros “Lucas”. 

Minha missão é essa: estar perto, ajudando e acompanhando passo a passo os meus alunos até a conquista de seus objetivos. 

Comentários estão fechados.