Profissionais de Contabilidade agora podem usar Carteira Digital Profissional

0

Os profissionais da área contábil agora podem adquirir a carteira digital profissional, adotada pelo Conselho Federal e pelos Conselhos Regionais de Contabilidade (CFC e CRC, respectivamente). Para isso, é necessário ter registro ativo em uma das unidades regionais do órgão.

vice-presidente de Registro do Conselho Federal de Contabilidade, Lucélia Lecheta, considera que os CFC/CRCs são pioneiros na modalidade. Segundo ela, a adoção do formato veio para acompanhar a evolução tecnológica e a modernidade propostas por outras carteiras, como a de motorista e demais documentos de identificação.

Entretanto, a aquisição da carteira digital não é obrigatória, sendo válidas ambas as versões. Outra vantagem, além da praticidade, é que a nova versão também é gratuita.

Existem duas maneiras de obter a versão digital. Para quem já possui o modelo físico mais recente (com o chip), basta efetuar o download do aplicativo CRCDigital em seu dispositivo móvel, digitar o CPF e acessar o cadastro com a senha do CRC ou do Sistema on-line do CFC. Já para quem não possui tal modelo, ou foi aprovado recentemente no exame de suficiência, é necessário contatar o CRC para coleta dos dados biométricos e de imagem.

DICA EXTRA JORNAL CONTÁBIL: O primeiro passo para contadores Curso sem enrolação, totalmente prático, você vai aprender todos os processos que um contador experiente precisa saber. 

Aprenda como abrir, alterar e encerrar empresas, além da parte fiscal de empresas do Simples Nacional, Lucro Presumido e MEIs. Tenha todo o conhecimento sobre Contabilidade, Imposto de Renda e muito mais. 

Está é uma ótima opção para quem deseja ter todo o conhecimento que um bom contador precisa ter, quer saber mais? 

Então clique aqui e não perca esta oportunidade que com certeza vai impulsionar sua carreira profissional!

Fonte: Banco Fiscal