Na próxima terça-feira (25), o ministro da Economia, Paulo Guedes, informou que vai apresentar novidades como o “Carteira Verde e Amarelo, Renda Brasil e mais coisas que estão sendo elaboradas”.

Ainda na terça-feira o Pró-Brasil, plano para a retomada da economia no pós-pandemia será anunciado no Palácio do Planalto. Lembrando que na terça-feira também deve ser anunciado oficialmente a prorrogação do Auxílio Emergencial.

Bruno Bianco, secretário especial da Previdência e Trabalho, ao ser questionado informou que os ministérios da Economia e Cidadania estão trabalhando “com muita convergência de ideias”, para que possam fazer o lançamento nos próximos dias do novo Renda Brasil, programa este que substituirá o Bolsa Família e unificará diversos programas sociais.

O ministro Paulo Guedes, ainda comemorou nesta sexta-feira, 21, o primeiro resultado positivo no mercado de trabalho formal desde a chegada da pandemia de covid-19 no País.

Depois de quatro meses no vermelho, houve a abertura líquida de 131.010 empregos com carteira assinada em julho, de acordo com os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgados há pouco pelo Ministério da Economia.