Próximos feriados nacionais até o final do ano

Confira a lista com os próximos feriados nacionais previstos até o fim do ano

Ficar atento aos próximos feriados do ano ajuda você a se planejar, seja você um empreendedor que quer definir as rotinas da sua empresa até o final do ano.

Assim como para os trabalhadores que querem se programar para um possível viagem, ou apenas saberem quando terão um dia de descanso neste ano.

Pensando nisso, e como já estamos no meio do ano, vamos apresentar quais são os próximos feriados para o restante do ano para que seja possível você agendar sua agenda conforme os próximos recessos.

Próximos feriados nacionais

FeriadosData dos feriadosDia da semanaFeriado ou Ponto Facultativo
Corpus Christi16 de junhoQuinta-feiraPonto Facultativo
Independência do Brasil7 de setembroQuarta-feiraFeriado Nacional
Dia de Nossa Senhora Aparecida12 de outubroQuarta-feiraFeriado Nacional
Finados2 de novembroQuarta-feiraFeriado Nacional
Proclamação da República15 de novembroTerça-feiraFeriado Nacional
Consciência Negra20 de novembroDomingoFeriado Regional
Véspera de Natal24 de dezembroSábadoPonto Facultativo
Natal25 de dezembroDomingoFeriado Nacional
Véspera de Ano Novo31 de dezembroSábadoPonto Facultativo

Atenção a algumas datas

Algumas datas precisam ser verificadas com mais atenção, como é o caso do Corpus Christi do próximo dia 16 de junho, isso porque, mesmo sendo considerado ponto facultativo, em alguns estados poderá haver o recesso.

É importante lembrar que mesmo não sendo feriado nacional, alguns municípios e estados possuem seus próprios feriados que podem suspender a atividade de sua cidade.

Isso porque, como nas capitais de São Paulo e Belo Horizonte, o feriado de Corpus Christi é considerado como feriado municipal, logo, dependendo da região pode não haver expediente de trabalho no próximo dia 16.

Já no caso do feriado da Consciência Negra, o mesmo é um feriado regional, ou seja, não acontece em todos os lugares, todavia, 1.047 municípios do país consideram a data do dia 20 de novembro como feriado.

Comentários estão fechados.