Quais são as profissões que irão despontar no Brasil do futuro?

A chegada da pandemia de Covid-19 no Brasil impulsionou a transformação das formas de se trabalhar no país.

Presentemente, muitas pessoas aprenderam a consumir online assim como a desempenhar suas funções e tarefas sem sair de casa. O trabalho remoto se tornou uma realidade comum e vêm se mantendo até os dias atuais. 

O processo de isolamento social fez com que as tendências da Quarta Revolução Industrial fossem antecipadas a ponto de se tornar parte da vida cotidiana. Agora é comum conversarmos por chamadas de vídeos e trabalharmos remotamente, graças a essas mudanças novas profissões foram privilegiadas. 

Segmento tecnológico 

Com o fomento das atividades remotas as ferramentas e instrumentos de integração tecnológica passaram a fazer parte do dia-a-dia do povo brasileiro. 

Os profissionais da área de Tecnologia da Informação começaram a ser requisitados em diferentes setores e indústrias. 

Atualmente, é difícil encontrar um negócio que não utilize softwares para coordenar as atividades e serviços. Devido a essa integração tecnológica a demanda por profissionais especializados cresceu consideravelmente. 

É comum ouvirmos falar sobre o tal “Big Data”, que nada mais é que as tecnologias utilizadas para a automação de processamentos de dados. Os profissionais especializados são os responsáveis pelo funcionamento dessas ferramentas dedicadas a automação. 

Os profissionais da área de Tecnologia da Informação estão sendo cada vez mais requisitados. Quem busca oportunidades pode investir sem medo na capacitação voltada para este segmento. 

A Internet das Coisas também vem se tornando cada dia mais palpável, a tendência poderá automatizar e criar conectividade entre itens e objetos presentes em nosso dia-a-dia. Os sistemas de segurança de imóveis e automóveis estão passando por vários aprimoramentos. 

Os profissionais que se dedicarem a área de TI, poderão dispor de um amplo mercado com diversas oportunidades de trabalho, tanto para consultoria quanto para operação dos mecanismos. A tendência é de que eles sejam cada vez mais demandados.  

Demais áreas que terão sucesso no futuro 

Os profissionais dedicados a sustentabilidade e infraestrutura, saúde e recursos humanos, marketing e vendas, e direito são algumas das profissões que continuarão em voga nos próximos anos.

Não faltarão oportunidades para os profissionais que se dedicarem a estas áreas. O segmento da sustentabilidade deve ser fomentado nos próximos anos devido as atuais circunstâncias climáticas, será necessário ter pessoas capacitadas para compatibilizar a presença humana com o meio ambiente. 

A área da saúde sempre será fundamental. Com a chegada do vírus Sars-CoV-2 foi evidenciada a necessidade de profissionais dedicados a esta profissão. 

Dizer que inglês na carreira profissional é indispensável já não é novidade,
outras formas são abrir seu próprio negócio, prestar consultoria, trabalhar
como freelancer, entre outras, ou seja, o inglês na carreira profissional abre
portas.

Para aprender inglês e saber como agir no ambiente empresarial, o inglês essencial pode ajudar.

Call action: Clique aqui para saber mais informações e dar um salto em sua carreira.

Comentários estão fechados.