Quais são os benefícios do trabalho híbrido?

0

A pandemia impôs um novo cenário para os formatos de trabalho, desafiando a estrutura tradicional e colaboração entre equipes.

Em pesquisa recente feita pela IDC Brasil, a pedido do Google Workspace, concluiu que empresas brasileiras de diversos tamanhos e não já adotam o modelo híbrido como novo formato de trabalho.

O modelo de trabalho hibrido ou home office por completo tem modificado inclusive a rotina de cidades que antes eram turísticas e estão abrigando trabalhadores que exercem suas funções a distância, fazendo com que as prefeituras desses municípios se organizem para oferecer mais infraestrutura aos moradores.

A pesquisa apontou ainda outros benefícios como: que no trabalho hibrido 32% participam mais do dia a dia de quem divide a casa, 24% escolhem o horário para começar a trabalhar, e com isso conseguem ser mais produtivos e 55% dizem que ao criarem documentos compartilhados, se sentem mais produtivos no dia a dia.

Sobre o tempo de trabalho 62% dos entrevistados afirmam que estão trabalhando mais nesse período, porém com mais qualidade de vida.  

Dentro desse cenário, gostaria de sugerir um bate papo com o porta-voz da BeerOrCoffee, especialista em mercado de trabalho para comentar:

– Como funciona o trabalho de forma híbrida?

– Quais os benefícios para os trabalhadores que estão dentro desse contexto?

Designed by Giselleflissak / istockphoto
Designed by Giselleflissak / istockphoto

– Quais os benéficos para as empresas?

– Quais as expectativas com relação a trabalho híbrido pra aos próximos anos?

– Como o mercado de coworkings é impactado pelo trabalho hibrido?

– A procura por esses espaços aumentou?

– Como as cidades mais afastadas da capital enxergam o movimento de coworkings? É um mercado a ser explorado?

Dica Extra do Jornal Contábil: Você gostaria de trabalhar com Departamento Pessoal?

Já percebeu as oportunidades que essa área proporciona?

Conheça o programa completo que ensina todas as etapas do DP, desde entender os Conceitos, Regras, Normas e Leis que regem a área, até as rotinas e procedimentos como Admissão, Demissão, eSocial, FGTS, Férias, 13o Salário e tudo mais que você precisa dominar para atuar na área.

Se você pretende trabalhar com Departamento Pessoal, clique aqui e entenda como aprender tudo isso e se tornar um profissional qualificado.