Quais vantagens os bancos oferecem para quem é MEI?

0

Dentre vários motivos que fazer uma empresa abrir uma conta bancária, uma das principais delas está relacionado a facilidade ou oportunidades para obter crédito através de um banco.

No mais, dependendo da avaliação da instituição, diversos bancos acabam ofertando crédito mesmo que de pequeno valor aos profissionais que atuam como CNPJ.

No caso do Microempreendedor Individual que esteja iniciando seu negócio ou ainda para quem deseja apenas cuidar da situação financeira da sua empresa, a abertura de uma conta MEI junto a uma instituição financeira poderá lhe render bastante utilidade.

Por vias de regra vamos exemplificar aqui pra você MEI que deseja abrir uma conta bancária, as principais opções liberadas pelos bancos mais convencionais a respeito de quem possui um CNPJ como microempreendedor.

MEI

Vantagens de uma conta bancária

Antes de começarmos a falar quais vantagens os bancos tradicionais oferecem é importante deixar claro que o MEI não tem obrigação alguma de ter uma conta bancária vinculada a uma instituição.

A opção é totalmente por conta do microempreendedor, apenas estamos exemplificando as principais vantagens para quem deseja abrir uma conta bancária, para que você possa fazer a melhor escolha possível.

Banco Santander

Dentre as vantagens da Conta MEI do Santander, o microempreendedor contará com transferências ilimitadas entre contas através do Internet Banking, além da liberação de microcrédito, caso o profissional necessite.

Vale lembrar que para liberação do microcrédito o MEI passará por uma análise de crédito.

Por fim o Santander oferece a possibilidade do DAS (Documento de Arrecadação do Simples Nacional), o boleto mensal do MEI ficar na opção de débito automático.

Banco do Brasil

No caso do Banco do Brasil, a instituição oferece a Conta Fácil MEI, para essa opção o usuário conta com serviços 100% digitais. Além da possibilidade de acessar linhas de crédito exclusivas.

Além disso, o correntista do banco poderá utilizar o CIELO Mobile para realizar compras pelo cartão, o banco também oferece o cartão Alelo sem custo que proporciona ganhar pontos para trocar por viagens e descontos.

Banco Inter

No caso do banco Inter, a Conta digital do MEI oferece vários serviços de forma totalmente gratuita. Além disso o MEI terá direito a 100 TEDs e 100 boletos gratuitos todos os meses.

Além disso o Inter oferece ao usuário a possibilidade de realizar depósitos por imagem, além de receber por meio de QR Code, bem como pagar títulos e boletos.

Banco Bradesco

No caso do Bradesco o mesmo oferece o Cesta MEI que dispõe de vantagens progressivas que acabam se tornando maiores conforme o relacionamento com o banco.

Além disso o MEI ainda conta com depósito em dinheiro na agência da conta e depósito em cheque no autoatendimento. Ainda é possível ter serviço de internet banking.

Banco Caixa

O MEI que decide abrir sua conta na Caixa tem duas opções: a conta corrente empresarial comum e a conta poupança. O mais interessante da conta poupança é que empresas sem fins lucrativos são isentas de imposto de renda, tarifas e IOF.

Apesar da Caixa oferecer o app (internet banking) pelo celular que possui mais de 100 serviços, para abrir a conta MEI é necessário ir até uma agência.

Banco Itaú

O Itaú disponibiliza ao Microempreendedor Individual quatro opções de contas jurídicas: Conta Certa 1, 2, 3 e 4. Segundo a empresa, os pacotes são personalizados, de acordo com as necessidades do cliente.

Entre os principais serviços, estão incluídos a emissão de boletos, transferências para outros bancos e custódia de cheques. Quando o MEI escolhe utilizar a maquininha da Rede, seu pacote pode ter até 100% de redução na mensalidade e no aluguel da maquininha.

A abertura de conta se inicia pela internet, mas dependendo da proposta é necessário ir até uma agência para finalizá-la. Em geral, todo o processo leva até 5 dias úteis.

Dica Extra do Jornal Contábil: MEI saiba tudo o que é preciso para gerenciar seu próprio negócio.  Se você buscar iniciar como MEI de maneira correta, estar legalizado e em dia com o governo, além de fazer tudo o que é necessário para o desenvolvimento da sua empresa, nós podemos ajudar. 

Já imaginou economizar de R$ 50 a R$ 300 todos os meses com toda burocracia, risco de inadimplência e ainda ter a certeza que está fazendo suas declarações e obrigações de forma correta.

E o melhor é que você pode aprender tudo isso em apenas um final de semana. Uma alternativa rápida e eficaz é o curso MEI na prática. Trata-se de um curso rápido, porém completo e detalhado com tudo que um MEI precisa saber para ser autônomo e nunca mais passar por dificuldades ao gerir o seu negócio.

Quer saber mais? Clique aqui e mantenha sua empresa MEI em dia!