Nunca se reclamou tanto de um aplicativo, como tem acontecido com o Caixa Tem. O app tem deixado a desejar e irritado as pessoas que recebem o auxílio emergencial. Uma das reclamações é que não se consegue pagar as contas ou movimentar o dinheiro quando ele é depositado na Poupança Social Digital.

O Caixa Tem foi criado para que o beneficiário possa movimentar o dinheiro do auxílio emergencial. Sendo que, também tem servido para movimentar o FGTS – Fundo de Garantia do Tempo de Serviço.

No aplicativo, o beneficiário pode pagar contas, boletos, realizar compras em lojas físicas usando o QR Code ou compras pela Internet através do Cartão Virtual.

Segundo os usuários, para conseguir movimentar o dinheiro no Caixa Tem, levam mais de uma hora esperando na sala virtual para ter acesso.

Que horas é mais fácil usar o Caixa Tem?

O que se tem relatado é que durante o dia é muito mais complicado ter acesso ao aplicativo. Ou seja, para ter acesso ao Caixa Tem, sem ter problemas, só mesmo de madrugada, após as duas horas da manhã. Neste período, é possível somente consultar o saldo e ter acesso ao cartão de débito virtual.

Mas, na madrugada, você não conseguirá pagar contas, boleto e nem transferir dinheiro para uma outra conta. Para esse tipo de serviço é necessário que você acesse o Caixa Tem a partir das 7h00 da manhã. Nesse horário, as movimentações estão liberadas e o fluxo de usuário é menor.

Segundo a CEF (A Caixa Econômica Federal), a decisão de criar a sala de espera, foi para não sobrecarregar seu sistema. Isso porque a quantidade de pessoas utilizando o app é muito grande.

No momento está sendo depositado nas contas digitais o FGTS Emergencial, o que explica um dos motivos para a enorme quantidade de acessos no aplicativo Caixa Tem.

Calendário de Saque do FTS Emergencial de acordo com o mês de nascimento do trabalhador: