Qual Score mínimo preciso ter para conseguir um cartão de crédito?

Fique por dentro do que é avaliado para a liberação de um cartão de crédito, saiba como agir e conseguir o seu

Se você é uma daquelas pessoas que vive tentando a aprovação de algum banco ou financeira para conseguir um cartão de crédito, fique tranquilo! Afinal, essa situação é rotineira para muitas pessoas.

Entender o que é avaliado pelos bancos para conceder o cartão de crédito é um dos principais fatores que vai contribuir para que você consiga agir da melhor maneira possível.

Dentre esses pontos de atenção, um dos principais destaques é a pontuação do seu score de crédito, afinal, o score diz respeito a uma pontuação pessoal medida pelos órgãos de proteção ao crédito para identificar seu perfil como consumidor.

Assim, por meio da sua pontuação de score é possível determinar se o consumidor tem mais facilidades ou não na aprovação de crédito devido as análises feitas pelos órgãos de proteção ao crédito.

Segundo a Serasa, diversos pontos são avaliados no comportamento do consumidor para se definir o score, como a responsabilidade do cidadão com o pagamento de contas, o histórico de dívidas, a quantidade de crédito já contratado, a quantidade de vezes em que foi pedido crédito e muito mais.

Mas afinal qual é o score mínimo para conseguir um cartão de crédito?

Essa é uma dúvida muito frequente e que na maioria das vezes não é possível responder somente pela pontuação do score de crédito, mas claro que, quanto maior o score mais fácil será conseguir a aprovação.

Todavia, além da pontuação do score de crédito, os bancos e financeiras possuem sistemas próprios de análise de riscos para a concessão ou não do cartão de crédito.

Além disso, pessoas com score mais baixo também podem conseguir um bom cartão de crédito com bons limites se tiverem um bom histórico de relacionamento com o banco.

Logo, no caso do cartão de crédito é preciso entender que objetivamente não há necessariamente uma pontuação mínima de crédito para conseguir um cartão de crédito.

Assim, o consenso em qualquer cenário para qualquer banco ou financeira é que o primeiro passo para conseguir um cartão de crédito é ter o nome limpo.

Por fim, caso você tenha ficado com dúvidas sobre quais são as políticas de análise dos bancos e financeiras, além da pontuação de score os seguintes pontos costumam ser bastante considerados para a liberação do crédito:

  • renda mensal;
  • emprego fixo;
  • dinheiro investido;
  • bens como carros e casas;
  • relacionamento prévio com o banco ou instituição financeira. 

É possível conseguir um cartão de crédito com score baixo?

Sim! É totalmente possível conseguir um cartão de crédito mesmo que o consumidor esteja com o score baixo. Isso porque existem bancos especializados nessa modalidade.

Esses bancos especializados não exigem uma análise profunda para a liberação do crédito como ocorre na maioria das instituições. Contudo, muitas vezes o limite pode não ser tão alto quanto o esperado.

Para conhecer melhor sobre esses bancos que liberam cartão de crédito para quem está com score baixo, uma excelente alternativa é consultar seu score no site da Serasa.

Através do site da Serasa existe uma opção chamada “Serasa eCred” que avalia e indica empresas e cartões que podem ser liberados para cada consumidor mesmo que esteja com o score baixo.

Comentários estão fechados.