Qual será o valor do novo auxílio emergencial?

0

O auxílio emergencial terá uma nova roda a partir de março, embora, não exista uma data em definitivo e, tão um valor, o que se sabe é que poderá ser entre R$ 250 e R$ 300, em quatro parcelas.

Existe também um indefinição sobre o número de pessoas que deverão receber o auxílio a partir do mês que vem.

Enquanto isso, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), afirmou na segunda-feira (22) que bastará a aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) Emergencial no Senado para o governo federal liberar uma nova rodada do Auxílio Emergencial pelos próximos quatro meses, sem precisar aguardar a confirmação na Câmara dos Deputados.

auxilio emergencial
Aplicativo Auxílio Emergencial

Pacheco também disse ser “simpático” à ideia de desvinculação do Orçamento. A minuta da PEC Emergencial apresentada na segunda-feira pelo relator, Márcio Bittar (MDB-AC), a outros parlamentares prevê acabar com a exigência de gastos para a saúde e educação em União, estados e municípios.

“Sou simpático à ideia de um orçamento que possa permitir ao gestor público, dentro de mínimos unificados de educação e saúde, destinar para educação e saúde a depender da necessidade do ente federado, num caso concreto. Então, a desvinculação, a partir desses critérios, preservando os investimentos na educação e na saúde pode ser um caminho de meio termo interessante para o Brasil, permitindo, repito, uma flexibilização dos gastos, de acordo com cada ente federado”, disse o senador mineiro.

Auxílio emergencial para 40 milhões de pessoas

Para a nova rodada do auxílio emergencial está sendo desenhada no Ministério da Economia, embora não haja confirmação, a expectativa ´q eu 40 milhões de pessoas recebam o benefício.

Edição por Jorge Roberto Wrigt Cunha – jornalista do Jornal Contábil