18°C 29°C
Uberlândia, MG

Quarentena: lista de cursos gratuitos online com certificados para você aproveitar!

Quarentena: lista de cursos gratuitos online com certificados para você aproveitar!

31/03/2020 às 10h10 Atualizada em 31/03/2020 às 13h10
Por: Ricardo de Freitas
Compartilhe:

Como já diz o ditado, de graça até injeção na testa, não é mesmo? E melhor ainda se a injeção for cursos gratuitos com certificado que podem te elevar a outro nível em sua carreira profissional! Parece até pegadinha, mas não é!

Continua após a publicidade

Neste artigo, vou te mostrar 9 cursos online gratuitos com certificados, e como brinde, ainda lhe falarei de mais 2 cursos gratuitos que não oferecem certificado, mas proporcionam um incrível aprendizado!

Vale ressaltar que todos os cursos que irei mencionar neste artigo, são ministrados por profissionais da área referente ao curso dado, o que torna sua qualificação profissional melhor ainda.

Está preparado? Então vamos nessa!

Porque fazer cursos gratuitos online?

Se capacitar e se profissionalizar de forma gratuita, com segurança e certificado de conclusão, reconhecido pelo mercado de trabalho é sem dúvida algo fantástico.

Continua após a publicidade

O mais importante dos cursos gratuitos online é o aprendizado que você vai adquirir sem precisar sair de casa e que levará para o resto da sua vida.

Sabemos que vivemos em uma era digital, onde existem diversas plataformas com centenas de cursos livres de diversas áreas de conhecimento. Mas como saber qual realmente vale a pena ser feito? Este é um dos grandes questionamentos na hora de escolher.

E para otimizar seu tempo, fizemos este artigo, mostrando os cursos que realmente irão agregar no seu currículo e na sua vida profissional.

Antes de iniciarmos a lista dos cursos online grátis com certificado, é necessário ter a consciência da importância do desenvolvimento que você terá ao realizar esse ensino a distância.

Continua após a publicidade

1 - Introdução ao Excel

Em primeiríssimo lugar da lista dos cursos gratuitos online com certificado, está o curso de Introdução ao Excel.

Afinal, ter conhecimento em Excel é o mínimo esperado de um profissional no mercado de trabalho atualmente.

Devido a isso, se você ainda não tem este certificado, aproveite essa oportunidade e garanta já o seu.

Neste curso, você irá entender um pouco do funcionamento do Microsoft Excel e do que ele é capaz de fazer. Você aprenderá a navegar nas planilhas e interagir com a ferramenta, já sendo capaz de começar a registrar informações e gerir dados com o Excel.

Instrutor: Douglas Duarte

Carga horária: 3 horas

Para entender mais sobre esse software, acesse o nosso Guia de Excel para Iniciantes.

2 - Introdução ao Power BI

Outro incrível curso gratuito online com certificado, é o de Introdução ao Power BI, o assunto do momento no meio das mais diversas empresas.

O Microsoft Power BI é a ferramenta de Business Intelligence da Microsoft. Com ela é possível consolidar, tornar coerentes e visuais as informações que se encontram em diversas fontes, desde uma simples pasta de trabalho do Microsoft Excel, a arquivos localizados na nuvem.

Essa ferramenta é uma coleção de serviços de software, aplicativos e conectores que trabalham juntos para transformar suas fontes de dados não relacionadas em informações coerentes, visualmente envolventes e interativas.

Instrutor: Raphael Nunes

Carga horária: 4 horas

3 - Formação de White Belt em Lean Seis Sigma

O certificado Seis Sigma tem sido um pré-requisito para muitos cargos nas principais organizações do Brasil, e a busca de profissionais para a certificação de projetos tem se tornado ainda maior em tempos de crise.

Com isso, o treinamento de White Belt em Lean Seis Sigma vem com o objetivo de capacitar profissionais nos fundamentos da metodologia Seis Sigma.

Esse é um dos cursos gratuitos online com certificado mais incríveis que você vai encontrar.

Instrutor: Thiago Coutinho

Carga horária: 4 horas

Para entender mais sobre essa metodologia, acesse também nosso Guia Definitivo Seis Sigma.

4 - Introdução ao Lean Manufacturing

Lean Manufacturing é uma filosofia de gestão que busca reduzir desperdícios enquanto aumenta a produtividade e qualidade.

Durante o treinamento, você passará desde a definição de qualidade para a empresa; os princípios Lean; os desperdícios identificados e categorizados; ferramentas como Diagrama de IshikawaGráfico de ParetoFluxogramaPDCA; até como implantar a filosofia em sua empresa!

Ao fazer este curso gratuito online com certificado, você estará apto a fazer parte da equipe Lean de sua empresa.

Instrutor: Julio Aragon Briales

Carga horária: 8 horas

5 - Introdução ao MS Project

O Microsoft Project é o software de maior aceitação mundial para Gerenciamento de Projetos, por sua facilidade de utilização e versatilidade de aplicação, e é por este motivo que ele não poderia faltar na lista dos cursos gratuitos online com certificados.

Com uma abordagem dinâmica e prática, este treinamento está estruturado para alinhar conhecimentos metodológicos do PMBOK ao MS Project, potencializando o resultado dos projetos.

O guia PMBOK aborda as melhores práticas de gerenciamento de projetos do mercado, sendo tratado por muitos como a bíblia do gerenciamento de projetos.

Através da utilização do MS Project, os gestores conseguem:

Com a correta utilização deste software, você tem controle total sobre seus projetos e fica preparado para tomar decisões estratégicas.

Durante este curso você irá desenvolver projetos e aplicar as principais ferramentas do MS Project, garantindo um conhecimento teórico e prático em Gerenciamento de Projetos.

Instrutor: Charlie Hudson

Carga horária: 2 horas

6 - Fundamentos Essenciais para Consultores

Certamente você já ouviu falar de alguém que é “consultor”, certo? Afinal, o que é “ser consultor”?  

Um consultor é um profissional preparado para ajudar as empresas a melhorarem seus resultados.

Ser um consultor significa reunir competências e experiências para entender os problemas e resolvê-los de maneira rápida e efetiva, reduzindo falhas e custos de aprendizados.

cursos

 A atuação desse profissional é potencializada em momentos de crise, o qual as empresas querem reduzir funcionários, pois as receitas estão decrescentes e outros problemas provenientes desse cenário. O consultor surge como um profissional com respostas para os anseios dessas empresas: redução de custos, expansão comercial, lançamento de novos produtos.

Incrível, né? Então não perca tempo e se inscreva já!

Instrutor: Thiago Coutinho

Carga horária: 8 horas

7 - Fundamentos Essenciais da Gestão Financeira

Quando se fala de gestão financeira, logo pensamos em lucro. É verdade. O Gestor Financeiro de uma empresa tem nele sua maior preocupação, mas essa é apenas uma delas. Mais importante que ter lucro, é ter lucro sempre!

É importante saber que a Gestão Financeira de uma empresa deve existir a todo o momento, não apenas quando ela precisa se recuperar.

Afinal, saber controlar gastos, entender uma boa administração financeira, com análise de indicadores, planejamento e, principalmente, atingimento de metas financeiras é de extrema importância em todo o momento dentro de uma empresa. 

Com isso um profissional capaz de medir e cuidar da saúde financeira de uma empresa é, sem dúvida, um profissional para se manter, e é por este motivo que colocamos esse incrível curso gratuito online com certificado em nossa lista.

Instrutor: Cíntia Antunes

Carga horária: 4 horas

8 - Introdução ao Agile Scrum

O Scrum é um framework simples, ágil e interativo que possibilita otimização no processo de desenvolvimento de qualquer tipo projeto, dos mais simples aos mais complexos.

Ideal para o tempo em que vivemos, com processos dinâmicos e um ambiente de mudanças constantes. Devido a isso, esse modelo de gestão ágil tem se tornado cada vez mais comum, substituindo muitos modelos mais tradicionais de gerenciamento de projetos.

No curso de introdução as Agile Scrum, você aprenderá os principais conceitos ágeis, de onde surgiu essa metodologia, os principais motivos para se utilizar o Scrum e muito mais.

Além disso, ainda poderá fazer exercícios práticos para se preparar para o exame necessário para se obter a certificação Agile Scrum Foundation da Exin.

Instrutor: Thiago Coutinho

Carga horária: 3 horas

9 - Introdução ao Minitab 18

O software Minitab é uma ferramenta para executar análises estatísticas. Além de ser utilizado em milhares de empresas e ensinado em mais de 4.000 universidades ao redor do mundo, o Minitab é frequentemente aliado à metodologia Seis Sigma, pela aplicação prática de ferramentas estatísticas que contribuem para melhorar os processos de uma organização.

curso de Introdução ao Minitab 18 é indicado para quem deseja aprender a usar ferramentas básicas desse software, seja qual for sua área de atuação.

Instrutor: Daniel Alves Fraga

Carga horária: 4 horas

10 - Liderança: como desenvolver times de alta performance

O curso irá te ajudar a se tornar um líder de si mesmo para depois se tornar líder dos outros.

A alta performance começa com você, então você vai ter acesso às ferramentas necessárias para se desenvolver e para engajar sua equipe na busca por bons resultados e na conquista dos objetivos estratégicos do seu negócio.

Este curso não oferece certificado, mas oferece muito conhecimento aplicável 100% gratuito!

Depois de realizar o curso você será capaz de:

  • Ser Líder de Si Mesmo, através do desenvolvimento de habilidades e competências chaves.
  • Ser Líder da sua Equipe, através do entendimento da gestão de papéis, do tempo e dos resultados.
  • Ser Lider da Execução da Estratégia, pela mobilização e desenvolvimento das pessoas.
  • Compreender quais são os 7 comportamentos essenciais do Líder da Execução.

Instrutor: Daniel Castello

Carga horária: 2 horas.

Inscreva-se no curso de Liderança: como desenvolver times de alta performance.

11 - Ferramentas práticas de inovação: inovar para se diferenciar

Ao fazer este curso, você irá aumentar a chance de empreender um negócio inovador, através do uso de metodologias e ferramentas que são abordadas no curso.

Este curso não oferece certificado, mas oferece muito conhecimento aplicável 100% gratuito

Depois de realizar o curso você será capaz de:

  • Definir quais são os Drivers da Inovação.
  • Diferenciar Inovação e Melhoria.
  • Identificar quais são os tipos de inovação (através do Radar de Inovação).
  • Compreender como é o processo de inovação (para transformar um insight em resultado). endeavor.org.br/cursos/ferramentas-praticas-inovacao/
  • Aprender quais as competências necessárias para o processo de Inovação.

Instrutor: Maximiliano Carlomagno 

Carga horária: 2 horas

Inscreva-se no curso Ferramentas práticas de inovação: inovar para se diferenciar.

Agora é com você!

A dica nós já demos, as possibilidades estão aí, mas só quem pode mudar seu futuro é você mesmo! Então aproveita!

Visite o link de cada curso e vê quais você se identifica mais, o importante é não perder tempo fazendo nada, enquanto você poderia estar se qualificando com excelentes cursos gratuitos online, e melhor ainda, com certificados que irão enriquecer o seu currículo.

E nos conte aqui nos comentários, quais cursos você escolheu para fazer, compartilhe este artigo também com um amigo, para que ele possa ser ajudado assim como você está sendo.

Parceiro: https://www.voitto.com.br/

Leia Também

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Uberlândia, MG
26°
Tempo limpo

Mín. 18° Máx. 29°

26° Sensação
1.75km/h Vento
51% Umidade
0% (0mm) Chance de chuva
06h25 Nascer do sol
05h56 Pôr do sol
Qui 30° 18°
Sex 29° 18°
Sáb 29° 22°
Dom 29° 19°
Seg 30° 19°
Atualizado às 10h14
Publicidade
Economia
Dólar
R$ 5,17 +0,71%
Euro
R$ 5,52 +0,55%
Peso Argentino
R$ 0,01 +0,26%
Bitcoin
R$ 356,804,39 -1,88%
Ibovespa
124,975,53 pts -0.14%