Que tal trabalhar no Canadá? Empresa busca 1,2 milhão de trabalhadores

0

O Canadá está buscando profissionais que queiram ir morar no país. Segundo a agência de imigração Cebrusa Northgate, o governo está desejando receber mais de 1,2 milhão de novos residentes durante os próximos meses.

Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil
Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Para quem sonha ter uma carreira internacional, essa é a hora boa de realizar o sonho. Principalmente que o Canadá existe uma escassez de mão de obra especializada em diversas áreas, cargos e níveis.

Para você que é auxiliar administrativo, poderá ter um salário em torno de 3 mil a 3.500 dólares canadenses. Em Real, esse valor está por volta de R$ 13.852,42 e R$ 16.161,16.

Como ir morar e trabalhar no Canadá?

A demanda por novos trabalhadores no Canadá é muito grande. Para você trabalhar e morar legalmente no país, terá que pedir um visto de trabalho. Que não exigirá que você comprove autonomia financeira ou conhecimento em algum idioma.

Ou seja, a empresa que está contratando será responsável em fazer tudo. Você terá que comprovar suas habilidades e competência técnica que sejam suficientes para suprir a falta de mão de obra qualificada no Canadá.

Para você não ter nenhum custo, o bom será, a empresa contratante pagar por todo o processo de mudança.

Como trabalhar no Canadá

Será realizada uma feira online com ofertas de vagas de emprego para trabalhar no Canadá, no mês de abril. Serão mais 300 áreas de formação, com oportunidades nos setores de cuidador de criança com necessidades especiais, administração, gastronomia, mecânica, gestão de negócios, finanças, marketing, tecnologia, tecnologia da informação, usinagem, manufatura, algumas áreas da engenharia, enfermagem, etc.

Ainda não estão disponíveis as inscrições para a seleção da feira virtual. No entanto, fique ligado, em breve serão liberadas.

Edição por Jorge Roberto Wrigt Cunha – jornalista do Jornal Contábil