Quem tem direito a revisão monetária do FGTS?

0

Conheça a LOIT FGTS

A LOIT FGTS é uma ferramenta que foi criada para facilitar a sua busca pelo direito de corrigir os seus saldos do FGTS!

Oferecemos, gratuitamente, o valor do cálculo estimado a ser corrigido no seu saldo do FGTS, facilitando o acesso à Justiça e a busca pelo seu direito!

Para isso, nós desenvolvemos um sistema automatizado que foi programado para ler os extratos do FGTS obtidos junto à Caixa Econômica Federal e apresentar o cálculo para você em poucos segundos.

A partir do resultado, caso você tenha interesse em buscar a correção dos seus valores, é possível obter o nosso “Kit Correção FGTS”, que contém os Cálculos Revisionais e a Petição Inicial, que são os documentos necessários para solicitar a sua revisão no Juizado Especial Federal, juntos aos extratos do FGTS e os seus documentos pessoais.

Sobre a Revisão dos Saldos do FGTS

Se você trabalhou com carteira assinada em algum momento da vida, provavelmente tem uma ou mais contas de FGTS vinculadas ao seu nome (CPF ou PIS).

Todos os meses os saldos dessas contas são corrigidos monetariamente pelo Índice da Caderneta de Poupança (TR).

Desde 1999, a TR não tem acompanhado a inflação, trazendo perdas financeiras para os titulares das contas de FGTS.

FGTS

Quem pode se beneficiar com a Revisão?

Todas as pessoas que mantiveram, durante o período de 1999 até hoje, algum contrato de trabalho em regime CLT, contribuindo com o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), podem pedir revisão pleiteando a diferença na justiça.

Mesmo quem já efetuou o saque da conta pode solicitar a revisão dos saldos, pois, o direito está vinculado ao longo do período e você pode reaver as diferenças que foram perdidas.

Dica Extra do Jornal Contábil: Você gostaria de trabalhar com Departamento Pessoal?

Já percebeu as oportunidades que essa área proporciona?

Conheça o programa completo que ensina todas as etapas do DP, desde entender os Conceitos, Regras, Normas e Leis que regem a área, até as rotinas e procedimentos como Admissão, Demissão, eSocial, FGTS, Férias, 13o Salário e tudo mais que você precisa dominar para atuar na área.

Se você pretende trabalhar com Departamento Pessoal, clique aqui e entenda como aprender tudo isso e se tornar um profissional qualificado.

Fonte: Loit FGTS