Quem trabalhou em 2021 vai poder sacar o abono PIS/Pasep em 2022?

o calendarío do abono salarial 2021 ainda não foi definido quando será pago

O abono salarial PIS/Pasep referente ao ano-base 2020 começou a ser pago em 8 de fevereiro e finalizado em 31 de março de 2022. Receberam os trabalhadores que exerceram atividades com carteira assinada em 2020.

Na verdade, houve um adiamento do calendário que deveria ter sido pago no ano passado, mas o governo federal transferiu o pagamento para 2022. O motivo foi o fato do governo ter direcionado as verbas para o BEm (Programa de Preservação do Emprego e da Renda, que vigorou de abril a agosto de 2021.

Com isso, o calendarío do abono salarial 2021 ainda não foi definido quando será pago. Muitos trabalhadores estão torcendo para que o governo libere o saque para este ano.

Quem trabalhou em 2021 com carteira assinada recebe o PIS quando?

Não existe nenhuma expectativa do abono salarial referente ao ano-base 2021 ser liberado em 2022. O mais provável é que o trabalhador que exerceu alguma atividade com carteira assinada, só receba o abono PIS/Pasep 2021 no próximo ano.

Quem tem direito ao abono salarial PIS/Pasep?

Estar cadastrado no PIS/PASEP há pelo menos cinco anos;

Ter recebido remuneração mensal média de até dois salários mínimos durante o ano-base;

Ter exercido atividade remunerada para Pessoa Jurídica, durante pelo menos 30 dias, consecutivos ou não, no ano-base considerado para apuração;

Ter seus dados informados pelo empregador (Pessoa Jurídica) corretamente na Relação Anual de Informações Sociais (RAIS)/eSocial.

Como consultar o PIS pelo CPF

Veja como consular o seu PIS em qualquer ano usando o CPF:

Acesso o site Meu INSS e clique em “Entrar”;

Seleciona a opção para cadastrar e preencha as informações solicitadas, em seguida clique em “Próxima”;

Anote a senha que receberá do sistema, informe seu CPF e a senha;

Faça login e altere a senha para uma de sua escolha;

Acesse novamente, desta vez com o login e senha oficiais.

Dica Extra: Já imaginou aprender 10 anos de Prática Contábil em poucas semanas?

Conheça um dos programas mais completos do mercado que vai te ensinar tudo que um contador precisa saber no seu dia a dia contábil, como: Rotinas Fiscais, Abertura, Alteração e Encerramento de empresas, tudo sobre Imposto de Renda, MEIs, Simples Nacional, Lucro Presumido, enfim, TUDO que você precisa saber para se tornar um Profissional Contábil Qualificado.

Se você precisa de Prática Contábil, clique aqui e entenda como aprender tudo isso e se tornar um verdadeiro profissional contábil.

Comentários estão fechados.