Quer alugar um imóvel? Confira 6 dicas de gestão financeira

Inquilinos não precisam de fiador para alugar com CredPago.

0

Para evitar surpresas no orçamento financeiro, é imprescindível planejar, estudar e contabilizar os gastos necessários em todos os processos de uma mudança. 

Jardel Cardoso, CEO da CredPago, startup pioneira em oferecer fiança locatícia com uso de cartão de crédito no Brasil, orienta sobre as principais estratégias para manter as finanças em dia e conquistar a nova moradia sem dores de cabeça:

1- Coloque na ponta do lápis

É interessante optar por um aluguel que comprometa até 30% da renda mensal do inquilino (incluindo condomínio e taxas).

Na CredPago, o Simulador de locação facilita esta busca, pois com ele você pode ter uma pré-aprovação dos valores que está apto a pagar.

2- Lembre-se das contas fixas

Não esqueça das contas fixas de água, luz, internet e gás.

Essas despesas também devem ser consideradas na hora de fechar um valor mensal de aluguel.

No caso do IPTU, é possível solicitar pagamento à vista e conseguir um bom desconto.

piramide

3-Esteja atento na visita

Antes de alugar e assinar o contrato, analise se o apartamento necessita de algum tipo de reforma, observe os detalhes estruturais básicos e caso precise de algum reparo, fale com a imobiliária para negociar se as despesas serão reembolsáveis e como serão pagas.

4- Não esqueça dos imprevistos

No seu controle de despesas, não desconsidere as quantias variáveis, por exemplo, pequenos ajustes do dia a dia no apartamento, como em lâmpadas, chuveiros e fechaduras.

5- Inclua a mudança nas contas

Para a mudança, pesquise as despesas que incluem a transportadora e/ou carreto.

Pegue referências do serviço com amigos, familiares, veja qual é a melhor opção custo-benefício e lance na sua planilha de gastos.

6- Fique atento aos reajustes do aluguel

Na maioria das imobiliárias, o ajuste leva em consideração o IGP-M (Índice Geral de Preços do Mercado), que flutua anualmente.

Por fim, esteja certo que a sua imobiliária é de confiança, pesquise, faça análises de mercado e seja feliz em seu novo lar.

Sobre a CredPago

Criada em 2016 com objetivo de reinventar e desburocratizar o mercado imobiliário brasileiro, a CredPago é pioneira no desenvolvimento e oferta do serviço de fiança locatícia com uso de cartão de crédito no país.