Quer bater metas? Faça sua equipe trabalhar em sinergia!

0

Reconhecimento e recompensa são os dois pilares responsáveis por construir e sustentar a estrutura de uma equipe de vendas de sucesso.

Essa é a lição do treinador comportamental especialista em gestão do tempo, produtividade e desenvolvimento pessoal, Wendell Carvalho

“Com esses dois elementos, você aquece o coração e o bolso do seu funcionário e ele nunca vai querer sair da sua empresa”, revela o especialista.

Implantar um sistema de treinamento continuo com plano de carreira e remuneração baseado na competência irá reter e atrair os profissionais qualificados.

“A equipe que você tem e não vende, se torna um imã que vai atrair mais profissionais que não vendem.

Profissionais qualificados, comprometidos com o resultado e bem remunerados serão um imã para atrair outros profissionais que têm o mesmo objetivo”.

Para formar um time vencedor e que alcance êxito constante no cumprimento de metas, um dos pontos cruciais é a avaliação no momento de contratação de um colaborador.

A seleção do profissional ideal em detrimento de quem aparece é a atitude daqueles responsáveis pelo RH de uma empresa.

“Se eu trago uma matéria-prima, que é o funcionário, que está em dissonância com quem, realmente, deveria fazer parte do quadro de colaboradores, tenho um problema. Porque será necessário gastar muito mais energia, tempo e esforço para tentar fazer esse funcionário se transformar no colaborador que irá, de fato, contribuir para o crescimento da empresa”.

O sucesso na operação e nas atividades que serão desempenhadas, parte do recrutamento de quem tenha uma adequação perfeita com os valores e exigências da sua empresa, além de focar em treinamentos frequentes e remuneração compatível com o resultado produzido.

“O treinamento focado, claro e planejado, que ensine o passo a passo de como agir e guiando objetivos bem pautados e contextualizados irá gerar valorização das pessoas. Colaborador que se sente valorizado mostra resultado e deve ser recompensado por isso”, ensina Wendell.

Para o treinador comportamental, quanto maior o grau de informação, mais condição a equipe terá de realizar um trabalho com qualidade atingindo as metas estabelecidas.

“Com vídeo e apostilas detalhados e bem elaborados, direcionados ao profissional certo para sua empresa, é possível elaborar e implantar programas de treinamento com conteúdo atrativo e eficaz”, conclui.

Por Wendell Carvalho Treinador comportamental especialista em gestão do tempo, produtividade e desenvolvimento pessoal, Wendell Carvalho atua há mais de 16 anos ajudando pessoas e empresas a atingirem o máximo potencial e a alta performance