Quer melhorar seu Score? Confira essas dicas valiosas

Conheça as verdadeiras formas de aumentar seu Score e ficar tranquilo na hora de comprar

Ter um bom score é excelente pois abre muitas portas seja para comprar, financiar pegar empréstimos ou cartão de crédito.

E por isso muitas pessoas estão buscando formas aumentar o score, porém o que muitos não sabem é que o score funciona de uma forma muito dinâmica, e que tudo depende do consumidor, a sua vida financeira é quem vai ditar a forma com que o seu score se comporta fazendo ele aumentar ou diminuir.

E muitas pessoas acreditam que pagar as contas com antecedência faz com que seu score aumente. Mas afinal pagar contas antes mesmo de vencer aumentar meu escore?

A resposta é não, pois os dados como as datas de pagamento não são enviados para a Serasa e por isso eles só sabem que você pagou ou deixou de pagar a conta, mas não com que antecedência.

Confira dicas de como aumentar seu score:

  • Limpe o seu nome: É possível conseguir boas ofertas no Serasa Limpa Nome. Basta fazer o cadastro e consultar possíveis ofertas. E para isso é interessante entrar e contato com as empresas e negociar e ver as melhores opções para pagar suas dividas.
  • Pague suas contas em dia: o seu histórico de pagamentos é um dos principais responsáveis pela sua pontuação de crédito, uma conta de luz, de telefone, até mesmo de lojas entre outras é bom coloca-las em debito automático, para não correr risco de esquecer.
  • Utilize o Cadastro Positivo: ele registra suas contas pagas, e não apenas as dívidas. Ele é um jeito simples de registrar informações que as empresas consideram importante na hora de liberar crédito. 

Quanto tempo demora para aumentar o score?

Quando você paga suas dividas em dia, e principalmente a que deixou seu nome negativado, ele fica limpo novamente em até sete dias úteis. Para seu nome ficar limpo existe um prazo! Mas com a pontuação do score não é bem assim, pois ele acompanha suas movimentações financeiras.

Mitos sobre aumento de Score

  • O Score só usa dados negativos
  • Score que aumenta assim que uma dívida é paga
  • Todo o histórico financeiro conta para o score
  • Ter uma renda maior aumenta o score
  • Colocar o CPF na nota aumenta o score

Comentários estão fechados.