Quinta temporada de ‘Stranger Things’ já tem data de estreia

Os irmãos Duffer, já estão a todo vapor na criação das histórias da quinta e última temporada da série

“Stranger Things” é uma das séries mais aclamadas da Netflix, sua quarta temporada fez o serviço de streaming ter vários acessos ao mesmo tempo. Seu final deixou um gosto de quero mais nos fãs.

Pois bem, seus criadores, os irmãos Duffer, já estão a todo vapor na criação das histórias da quinta e última temporada da série. Eles inclusive mencionaram a data de estreia da nova leva de episódios inéditos.

Data de estreia da última temporada

A Netflix não bateu o martelo ainda sobre a dat de estreia da quinta e última temporada de “Stranger Things”, mas sabemos que não haverá um longo período de espera como aconteceu entre as temporadas três e quatro.

A Netflix ainda não revelou a data oficial de estreia da 5ª temporada, porém, os irmãos Duffer confirmaram que o intervalo será definitivamente mais curto do que os três anos entre as temporadas 3 e 4.

Os irmãos revelaram à Variety que “a diferença deve ser um pouco menor desta vez, devido ao fato de que já temos um esboço inicial, e não achamos que outro hiato forçado de seis meses acontecerá”.

Lembrando que o longo hiato que aconteceu foi devido a pandemia de Covid-19, que começou em 2020 e suspendeu as filmagens da série, que acabou atrasando o lançamento.

As filmagens da quinta temporada ainda não tiveram início. Isso porque seus criadores ainda não começaram a escrever o texto. Eles afirmaram que vão se dedicar ao roteiro a partir de agosto. 

A última temporada também será dividida em duas partes e cada uma delas terá uma duração de um filme, ou seja, algo em torno de duas horas.

Rumores dão conta que a primeira parte seja exibida no final do ano que vem e a última parte em 2024.

O que esperar da 5ª temporada de Stranger Things?

Até agora tudo está sendo mantido em segredo pela gigante do streaming, não existe nada de oficial em relação a quinta temporada da série. Segundo os irmãos Duffer revelaram recentemente, eles já sabem como vai terminar a história. Isso porque o final já está organizado desde o começo de “Stranger Things”.

Em entrevista ao The Wrap, Ross Duffer revelou que alguns executivos da Netflix realmente choraram quando eles anunciaram os planos para o último ano da franquia.

“Nós temos um esboço para a 5ª temporada e nós já entregamos para a Netflix. Eles realmente responderam bem a isso”, disse Ross. “Quero dizer, foi difícil. É o fim da história. Eu vi executivos chorando que eu nunca tinha visto chorar antes e isso foi selvagem.”

Numa entrevista à Variety, o ator David Harbour, que interpreta Hopper, disse que sabe como a série termina e “é bastante comovente e bonita”.

Os fãs precisam ficar atentos pois haverá um salto temporal durante a quinta temporada. “Tenho certeza que faremos isso. Idealmente, teríamos filmado as temporadas 4 e 5 de maneira consecutiva, mas não havia uma maneira viável de fazer isso”, disse Matt Ross ao TVLine.

Como os atores mirins cresceram, será necessário que haja uma passagem de tempo de  anos para combinar as idades da vida real dos atores com seus personagens. O que acabaria com aquela sensação horrível em relação a adolescentes interpretando crianças.

Elenco

O elenco deve permanecer o mesmo: 

Onze/Eleven (Millie Bobby Brown), Joyce (Winona Ryder), Mike (Finn Wolfhard), Dustin (Gaten Matarazzo), Will (Noah Schnapp), Lucas (Caleb McLaughlin), Max (Sadie Sink), Jonathan (Charlie Heaton), Steve (Joe Keery), Nancy (Natalia Dyer), Robin (Maya Hawke), Erica (Priah Ferguson) e Jim Hopper (David Harbour) no ano final da série. E claro, o vilão Vecna estará de volta.

Comentários estão fechados.