O PGS foi atualizado para a versão 1.4.1

A entrega de documentos digitais à Receita Federal, pela Internet, para juntada a processo digital ou a dossiê digital de atendimento, é feita por intermédio da utilização do Programa Gerador de Solicitação de Juntada de Documentos (PGS).

O PGS foi atualizado para a versão 1.4.1, aderente a nova política de assinaturas digitais do ICP Brasil, em vigor desde o dia 26.02.2017. Caso o contribuinte esteja usando uma versão anterior, o mesmo deve atualizar o programa para versão 1.4.1, pois as versões anteriores foram desativadas e, por consequência, não mais enviam Solicitação de Juntada de Documentos – SJD.

O programa PGS pode ser utilizado em qualquer sistema operacional, desde que obedecidas as seguintes instruções:

1) A máquina virtual java (JVM), versão 1.7.0 ou superior, deve estar instalada, pois programa desenvolvido em Java não pode ser executado sem a JVM.

A Máquina Virtual Java poderá ser baixada acessando o site http://www.java.com/pt_BR/download/manual.jsp .

2) Selecione o programa de acordo com o sistema operacional, faça o download e o instale:

A) Para Windows: PGSWindows1.4.1.exe

Programa Solicitação de Juntada para Windows – Opção para cópia em arquivo único

Download do Programa Solicitação de Juntada (Versão para Windows em arquivo único) 

PGSWindows1.4.1.exe (26.104 KB) 

B) Para Linux e demais sistemas operacionais (MacOS. Solaris e outros): PGS1.4.0.zip

Programa Solicitação de Juntada para Linux – Opção para cópia em arquivo único

Download do Programa Solicitação de Juntada para Linux (Versão Linux em arquivo único) 

PGS1.4.1.zip (23.993 KB) 

Nota: A opção B dispensa instalador, diferentemente da opção A, que é um arquivo executável do instalador.
Destina-se aos usuários ou administradores de sistemas que necessitam exercer maior controle sobre a instalação

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