A em João Pessoa emitiu um alerta de sendo aplicado utilizando uma mensagem falsa em nome do órgão comunicando pendência ou divergência na declaração de . De acordo com declaração publicada na sexta-feira (23), assinada pelo delegado da Receita em João Pessoa, Marialvo Laureano, a não envia emails sem autorização do contribuinte, nem autoriza parceiros e conveniados a fazer isso em nome do cidadão.

E-mails Fraude

Ainda segundo a em João Pessoa, os e-mails identificados como fraude utilizam indevidamente nomes e timbres oficiais da Receita, enganando o contribuinte com apresentação de telas que misturam instruções verdadeiras e falsas, na tentativa de obter ilegalmente informações fiscais, cadastrais e, principalmente, .

“O perigo geralmente está nos links indicados na correspondência, eles costumam ser a porta de entrada para vírus e malwares (software malicioso)”, afirmou o delegado em nota.

O Programa Gerador de declaração deve ser obtido diretamente pelo site da Receita Federal. Em caso de e-mails duvidosos, não é recomendado baixar arquivos anexados, nem acione links indicados, para outras páginas na web, mesmo que esteja escrito o nome da , pois de acordo com a Receita, podem capturar informações confidenciais do usuário.

Para esclarecimentos, os contribuintes podem procurar as unidades da Receita, acessar a página na internet ou entrar em contato com o Receitafone (146).

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.