Receita Federal já recebeu mais de 1,1 milhão de declarações de imposto de renda

O prazo começou segunda-feira (1) e termina em 30 de abril.

0

A Receita Federal recebeu, até as 11 horas desta quarta-feira (3), 1.140.172 declarações do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF) 2021, ano-base 2020.

A expectativa é de que 32 milhões de declarações sejam enviadas até o final do prazo.

Auxílio emergencial

Os contribuintes que receberam o auxílio emergencial por conta da pandemia da Covid-19, caso tenham recebido, junto com o auxílio, outros rendimentos tributáveis em valor anual superior a R$ 22.847,76, são obrigados a declarar o Imposto de Renda da Pessoa Física.

O contribuinte que tiver rendimento maior que esse valor deve devolver o auxílio emergencial.

piramide

Estima-se que cerca de 3 milhões de declarações em nível nacional possua algum tipo de devolução a ser feita.

Informações sobre como realizar a declaração e a devolução podem ser encontradas no site do Ministério da Cidadania.

Dica Extra do Jornal Contábil : Aprenda a fazer Declaração de Imposto de Renda. Aprenda tudo de IR em apenas um final de semana

Conheça nosso treinamento rápido, porém completo e detalhado com tudo que você precisa saber sobre IR. No curso você encontra:

Conteúdo detalhado, organizado e sem complexidade, videoaulas simples e didáticas,passo a passo de cada procedimento na prática.
Tudo a sua disposição, quando e onde precisar. Não perca tempo, clique aqui e aprenda a fazer a declaração do Imposto de Renda.