Nesta segunda-feira (31) a Receita Federal deposita o quarto lote de restituições do Imposto de Renda 2020. O pagamento será feito na conta bancária indicada por 4,5 milhões de contribuintes que receberão R$ 5,7 bilhões.

Terão direito ao quarto lote de restituição também 4,4 milhões de contribuintes não prioritários que entregaram a declaração até o dia 19 de junho.

A data de pagamento da próxima – e última – restituição do imposto de renda é 30 de setembro.

imposto de renda 2020

Como consultar?

Para consultar se a restituição foi liberada, basta acessar o site da Receita Federal, ou ainda utilizar o aplicativo Pessoa Física, que está disponível para Android e iOS.

Caso o contribuinte não faça o resgate dentro do prazo, para solicitar a restituição será necessário solicitar através da internet, mediante Formulário Eletrônico – Pedido de Pagamento de Restituição, ou diretamente no e-CAC, no serviço Extrato do Processamento da DIRPF.

Saiba o que fazer se você não recebeu

Se você não teve o valor creditado, será necessário contactar pessoalmente qualquer agência do Banco do Brasil ou ainda ligar para a Central de Atendimento pelos telefones: 4004-0001 (capitais), 0800-729-0001 (demais localidades) e 0800-729-0088 (telefone especial exclusivo para deficientes auditivos).