Pietro Labriola presidente da operadora TIM declarou o compromisso em levar a rede 4G para mais de 350 municípios do Brasil, os municípios estão espalhados nas regiões Norte, Nordeste, Norte de Minas Gerais e Goiás.

A TIM irá ampliar seu compromisso com o país em levar a tecnologia 4G para regiões que tenham menos de 30 mil habitantes e baixo IDH (Índice de Desenvolvimento Humano).

O projeto diz que a operadora TIM deve implementar a rede 4G nessas localidades em até 3 anos além que deverá apresentar uma melhora na qualidade do serviço a infraestrutura da rede em mais de duas mil localidades.

O TAC tem como objetivo garantir maior inclusão digital nas localidades mais carentes:

  • Goiás 1%
  • Nordeste 66%
  • Norte 13%
  • Norte de Minas Gerais 20%

Além disso o TAC conta com algumas condições que devem ser cumpridas em um prazo por ambas as partes, como por exemplo, nos dois primeiros anos 80% do projeto deve estar implementado, deverá estar coberta cidades com menos de 30 mil habitantes, deverá ser levado banda larga móvel com tecnologia 4G em cidades que ainda possuem rede 3G e a infraestrutura deverá estar implementada em 3 anos.

Para saber quais são as cidades que estão na lista para se beneficiarem da rede 4G da operadora entre no site selectra.net.br e veja a lista completa de cidades.