Redução de salário e Pronampe liberados na próxima semana

0

A novela para a liberação do Benefício Emergencial de Preservação do Emprego e da Renda (BEm) parece finalmente estar encontrando um desfecho. De acordo com o presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (DEM-MG) na próxima semana duas sessões serão realizadas no Congresso Nacional, sendo uma delas na segunda-feira (19) e outra na terça-feira (20).

Na pauta do Congresso estão pendentes de votação 14 vetos do presidente, Jair Bolsonaro, mas apenas dez deles estão trancando a pauta de votações. Também será votado o PLN/2/21 que permitirá a abertura de créditos extraordinários no Orçamento destinado aos programas emergenciais para a redução de jornada de trabalho e salário, bem como o Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Pronampe).

Além disso, essa semana também houve uma reunião entre o presidente Jair Bolsonaro , o presidente da Associação de Bares e Restaurantes (Abrasel), Paulo Solmucci e o ministro da Economia, onde o ministro garantiu que a medida deve ser liberada nos próximos dias.

“Na reunião, ficou claro que, para a aprovação do BEm e do Pronampe (Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte), nós precisávamos que o Congresso aprovasse o PLN 02 que está no Senado. É um projeto que tem que ser votado pelas duas casas. E quem convoca é o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco”, explica Solmucci.

 “O ministro Paulo Guedes disse que, assim que for aprovado isso, ele solta a medida em um ou dois dias” declarou Solmucci que celebrou a nova projeção.