Refinanciamento de empréstimo, qual a hora de fazê-lo?

O orçamento apertou e está difícil de pagar as parcelas do empréstimo? O refinanciamento pode ser uma boa alternativa para quem está precisando de um dinheiro extra, mas está com a margem consignável comprometida

Mas o que é um refinanciamento? É quando você faz a renegociação das parcelas de empréstimo consignado que possui com o mesmo banco. Nesse tipo de negociação se consegue melhores taxas e condições de pagamento.

Damião Moraes, diretor executivo da Somos Financeira – empresa especializada em serviços financeiros criada em janeiro de 2021 e que já movimentou mais de R$ 4 milhões em empréstimo consignado em todo Brasil – explica que “basicamente, o refinanciamento é indicado para quem tem um orçamento financeiro já comprometido, não deseja pagar mais uma parcela ou já tem a sua margem consignável utilizada”.

Segundo o diretor executivo, é importante observar se as seguintes vantagens estarão inclusas no refinanciamento:

Manter ou reduzir valor da parcela;
Possibilidade da redução da taxa de juros;
Liberação de dinheiro (troco);
Pagamento de parcelas menores, com maior prazo.

Para finalizar, o especialista da Somos Financeira orienta. “A melhor maneira de evitar que seu empréstimo vire uma bola de neve é se organizar financeiramente, e manter as contas sob controle para não ter a necessidade de buscar de forma desesperada o crédito consignado, pois é a partir da sua aquisição que a dívida começa a existir e comprometer o benefício do cliente. O Refinanciamento acaba sendo uma alternativa para um momento de aperto financeiro e sem comprometer o valor da parcela existente”.

Sobre a Somos Financeira – Descomplicar serviços financeiros e entender qual que faz sentido para o estilo de vida de cada cliente. Esta é a proposta que os sócios Damião Moraes, Jéssica Pinto e Rodrigo Santos trazem com a Somos Financeira (www.somosfinanceira.com.br), empresa especializada em serviços financeiros criada em janeiro de 2021 e que já movimentou mais de R$ 4 milhões em empréstimo consignado em todo Brasil.

Comentários estão fechados.