Reforço na rede elétrica das áreas turísticas do Estado da Bahia

A distribuidora propôs o plano de verão 2021/2022, que abrange trechos do litoral baiano, Chapada Diamantina e Recôncavo.

Na última segunda-feira (29), em encontro entre a Secretaria de Turismo do Estado (Setur-BA) e a Neoenergia Coelba, foi discutido o fortalecimento do fornecimento de energia elétrica nas áreas com maior fluxo turístico do Estado da Bahia.

A distribuidora propôs o plano de verão 2021/2022, que abrange trechos do litoral baiano, Chapada Diamantina e Recôncavo, onde a empresa já investiu 143 milhões de reais neste ano. 

Estão previstas, por exemplo, ações para o rápido atendimento às demandas de serviço na rede elétrica de Morro de São Paulo, na zona turística Costa do Dendê, por meio de veículos especiais para atendimento em locais de difícil acesso.

A empresa planeja investir R$ 16 milhões para construir uma malha subterrânea de 9,5 quilômetros, que beneficiará o destino.

O presidente da Neoenergia Coelba, Luiz Antônio Ciarlini, explicou que: “Aprimoramos a manutenção e investimos no uso de mais equipamentos e tecnologia, para o monitoramento da rede. Reforçamos a nossa estrutura de atendimento nas regiões com maior movimento turístico e estamos visitando pousadas, hotéis e associações, buscando atuar de maneira mais assertiva”.

”Essa parceria com a empresa de energia é fundamental no alinhamento das ações para a alta temporada, já que a Bahia desponta como um dos destinos mais procurados”, de acordo com o titular da Setur-BA, Maurício Bacelar.

Comentários estão fechados.