Renda extra: Com pouco investimento, é possível oferecer um serviço e abrir curso online

0

O final do ano é a oportunidade ideal para conseguir uma renda extra, já que essa é a época em que o consumo dispara no comércio varejista. Além disso, existe a possibilidade de um novo negócio para os que estão desempregados.

Atualmente, cerca de 14,1 milhões de pessoas estão sem emprego, de acordo com a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua mensal (PNAD Contínua).

A economia compartilhada pode ser um bom caminho, como por exemplo os serviços oferecidos por aplicativos, eles são a bola da vez e a maneira mais rápida de se inserir no mercado, com pouco ou quase nenhum investimento, apontam especialistas.

“Foi um ano desafiador para diversos setores, inclusive, o da economia. Investir em renda extra nesse momento pode ser sim uma boa ideia, seja para passar o ano com mais folga ou ainda, para salvar um pouco o orçamento”, explica Larissa Brioso, educadora financeira da Mobills, startup de gestão de finanças pessoais.

A especialista ainda sugere alguns aplicativos de economia compartilhada. Confira abaixo 3 opções.

Ofereça Serviços

Com mais de 1,7 milhão de profissionais cadastrados em sua base, o GetNinjas é o maior aplicativo de contratação de serviços da América Latina.

Presente em mais de 3 mil cidades brasileiras, a plataforma é um recurso rentável para aqueles que querem encontrar clientes e divulgar seus serviços.

São mais de 500 tipos de serviços disponíveis e há espaço para áreas diversas como de reformas, moda e beleza, assistência técnica, serviços domésticos, aulas, eventos, consultorias, entre outros.

Um diferencial do app é que a negociação é realizada pelo profissional diretamente com o cliente, assim como o valor do serviço é estabelecido pelo prestador de serviço. Para se cadastrar, basta baixar o aplicativo no celular Android ou iOS ou acessar o site.

Crie e venda cursos online

Dentro do termo de “passion economy”, uma outra possibilidade é criar um curso online sobre algum assunto que você é apaixonado e tem propriedade para falar.

Para ajudar nesse processo, a Hero Spark é uma solução para empreendedores digitais que tem como foco transformar a expertise de profissionais em dinheiro por meio de cursos online.

Desde seu lançamento, a Hero Spark oferece sua plataforma para a abertura de cursos e tem uma parceria com o modelo de vendas dos Afiliados, no qual possibilita, ainda mais, chances de gerar lucro.

É possível selecionar o curso que mais faz sentido com perfil de cada vendedor e a partir do engajamento com os clientes, os afiliados recebem suas comissões em cima dos cursos que venderam.

Serviços de beleza a domicílio

Responsável por triplicar a renda de profissionais de beleza e bem-estar, a Singu, marketplace de beleza e bem-estar, oferece um mecanismo de ascensão social para os parceiros cadastrados em sua base.

Uma das vantagens é que, ao contrário dos salões convencionais que cobram até 70% do serviço prestado, a Singu recolhe apenas 35%, invertendo a lógica tradicional do mercado.

Além disso, os profissionais podem escolher quando e quanto vão trabalhar, já que a Singu funciona todos os dias.

O app está presente em doze cidades e, para se cadastrar, basta acessar o site e aguardar o retorno da equipe responsável.