‘Rensga Hits’ é nova série brasileira da Globoplay

A história é focada no universo sertanejo e conta a história de Raíssa Medeiros (Alice Wegmann)

“Rensga Hits” a nova série brasileira da Globoplay que estreou nesta quinta-feira (4) é focada no universo sertanejo. A trama tem uma pegada de novela das 7 que pode agradar a muita gente. Rensga é uma expressão regional, que só quem mora em Goiânia conhece.

A história é focada no universo sertanejo e conta a história de Raíssa Medeiros (Alice Wegmann). A jovem interiorana descobre que é traída pelo ex-noivo e o abandona no altar, partindo rumo ao sonho de viver como cantora de música sertaneja em Goiânia.

A trama fica interessante quando Gláucia Figueira (Lorena Comparato), uma cantora que tem como principal objetivo ser uma artista famosa e alcança esse sonho gravando “Desatola Bandida”, música que ela não imagina ter sido composta por uma das principais concorrentes dela, Raíssa Medeiros.

Veja quem mais está na série

A atriz Fabiana Karla interpreta a personagem Helena Maravilha, dona da Joia Maravilha Records, uma das mais importantes casas de composição musical de Goiânia e tem como principal rival Marlene (Deborah Secco), que deseja infernizar e ver fracassar a qualquer custo.

 Marlene é dona da Rensga Hits, uma das maiores casas de composição musical do país, que acumula décadas de sucesso no mercado da música sertaneja. Mas agora passa por momentos difíceis e perdendo prestígio no mercado para a Joia Maravilha Records.

Maíra Azevedo, que o público também conhece como Tia Má, é Carol, dona de um bar com música ao vivo, no qual diversos artistas sertanejos se apresentam antes da fama.

O elenco é muito bom e a série tem uma música chiclete que vai ficar na cabeça de quem assistir os episódios. 

Completam o elenco: Jeniffer Dias, Lúcia Veríssimo, Stella Miranda, Guida Viana, Alejandro Claveaux, Mouhamed Harfouch, Maurício Destri, Samuel de Assis, Sidney Santiago Kuanza, Ernani Moraes e Ivan Mendes. A série tem participações de Rafa Kalimann, Naiara Azevedo, Gali Galó e Gabeu.

Os primeiros episódios da série estão disponíveis no Globoplay a partir desta quinta-feira (4), sendo que o primeiro deles poderá ser assistido até 8 de agosto também por não assinantes logados na plataforma. A partir daí, dois novos episódios entrarão no ar nas próximas semanas, nos dias 11 e 18 de agosto, respectivamente, totalizando os oito capítulos da série.

O sotaque goiano

Deborah Secco precisou aprender o sotaque goiano para encarar a personagem, já que a trama se passa na capital de Goiás. A atriz deu uma dica de como é o seu personagem: “A Marlene é uma personagem diferente de tudo que já fiz. É uma mulher muito forte, mas também muito sentimental. Acho que é essa dubiedade que tanto me encanta. Eu fiz bastante preparação para achar o tom da Marlene. Também tive aula de prosódia, que pra mim foi bem difícil, confesso”.

De acordo com Deborah, “Rensga Hits!” deverá homenagear a eterna Rainha da Sofrência, Marília Mendonça. Mas ela despistou e não deu muito spoiler de como será feita a homenagem. No entanto, afirma que a cantora foi uma inspiração para a construção das personagens:

“A Marília é uma mulher que merece todas as homenagens. Ela serviu de referência não só para a Alice (Wegmann), na construção da Raíssa, mas muito pra mim também, na construção da Marlene”.

A atriz disse que a única coisa que não gostou foi ficar longe do marido Hugo Moura e da filha Maria Flor. Durante o período de gravações, ela precisou enfrentar diversas pontes aéreas.

Deborah em Portugal

Deborah Secco já está em Portugal gravando as primeiras cenas de “Codex 632” – série inspirada no best-seller do jornalista português José Rodrigues dos Santos-, na pele da protagonista Costanza. Esse é o primeiro trabalho dela fora do país. Uma parceria entre Globoplay e a portuguesa RTP foi o ponto forte para a produção da série.

Comentários estão fechados.