O período de entrega já passou e agora é a hora do contribuinte consultar restituição do imposto de renda 2019 e conferir se a sua declaração foi contemplada ou não.

Continue lendo esse artigo para conferir um passo a passo super simples de consulta da restituição. Boa leitura!

Lotes de restituição 2019

Antes de saber como fazer a consulta, o contribuinte deve ficar por dentro das datas dos lotes de restituição, que aliás já teve inicio desde o mês de junho.

 

Consultar Restituição Do Imposto De Renda 2019

O processo é bem simples e o contribuinte só precisa estar com o CPF em mãos para consultar restituição do imposto de renda 2019.

O primeiro passo é acessar o site da Receita Federal, onde será feita a consulta. Ao entrar no site, o contribuinte irá se deparar com a tela abaixo:

Página da Receita Federal para a consultar Restituição Do Imposto De Renda 2019

Neste momento o número do CPF e data de nascimento deverão ser informadas. Logo abaixo, o contribuinte deve escolher o ano da declaração que deseja consultar, neste caso será o ano exercício de 2019.

Após inserir as informações basta clicar em avançar, na próxima tela o contribuinte terá acesso aos dados onde constam se haverá restituição do imposto de renda ou não .

Declaração de IRPF mais segura do começo ao fim

Grande parte dos contribuintes que fazem a declaração de imposto de renda sem a ajuda de um contador sentem falta de uma segurança extra na hora da entrega, isso porque haver erros que podem ocasionar a malha fina.

Mas já existe ferramentas que trabalham como contadores digitais e que fazem a análise da declaração do imposto de renda. Funciona da seguinte forma, o contribuinte faz a declaração normalmente no site da Receita e logo em seguida passa as informações da declaração na Plataforma de análise e tem o resultado dos possíveis erros que podem leva-lo a cair na malha fina.

O serviço IR sem Erro faz a análise completa da declaração do imposto de renda e ainda avisa se houve restituição atribuída ao contribuinte, isso por que nosso serviço tem um exclusivo robô que é totalmente integrado ao e-CAC da Receita Federal.

Fonte: IR sem Erro

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.