Restituição do IR representa ótima oportunidade para investir

A restituição do Imposto de Renda representa uma boa oportunidade para as pessoas investirem. Acompanhe!

“A restituição do Imposto de Renda, já recebida por muitos e cujos lotes seguem paulatinamente sendo disponibilizados pela Receita Federal, representa uma boa oportunidade para as pessoas investirem, iniciando uma reserva lucrativa de dinheiro, que não tem sido fácil de se viabilizar nesta pandemia”. A sugestão é de William Teixeira, Head de Renda Variável da Messem Investimentos.

No presente cenário nacional, há boas alternativas quanto à rentabilidade e segurança das aplicações financeiras, de acordo com o perfil, expectativas e necessidades de cada pessoa.

Uma opção positiva, considerando o novo boom das commodities, refere-se a carteiras de ações de numerosas companhias brasileiras produtoras desses insumos, cujo preço é globalmente regulado em dólar.

Outra possibilidade interessante diz respeito aos fundos de investimento, que permitem a diversificação dos aportes de recursos em ativo único. Há, ainda, fundos especificamente atrelados ao mercado imobiliário, que apresenta crescimento no País.

“A decisão sobre o investimento mais adequado para cada pessoa sempre tem como parâmetro três variáveis”, aponta William, explicando:

“A primeira é a rentabilidade, ou seja, quanto o dinheiro renderá, descontada a inflação; a segunda é a liquidez, medida pela facilidade e velocidade com que a aplicação, sem perdas, pode ser resgatada em caso de necessidade; e a terceira é o risco, definido pelo grau de probabilidade de que o retorno possa ser negativo”.

Por isso, é preciso pesquisar e buscar entender bem as distintas possibilidades de aplicação, aproveitando a oportunidade de constituir uma reserva lucrativa propiciada pelo dinheiro da restituição do Imposto de Renda.

“Na medida da possibilidade de cada um, é fundamental contar com recursos guardados e rentáveis, não só para emergências, como também para um futuro mais seguro e confortável”, conclui o Head de Renda Variável da Messem Investimentos.

Dica Extra do Jornal Contábil : Aprenda a fazer Declaração de Imposto de Renda. Aprenda tudo de IR em apenas um final de semana

Conheça nosso treinamento rápido, porém completo e detalhado com tudo que você precisa saber sobre IR. No curso você encontra:

Conteúdo detalhado, organizado e sem complexidade, vídeo aulas simples e didáticas, passo a passo de cada procedimento na prática. 

Tudo à sua disposição, quando e onde precisar. Não perca tempo, clique aqui e aprenda a fazer a declaração do Imposto de Renda.

Comentários estão fechados.