O Jornal Contábil desenvolveu na primeira semana de Janeiro de 2015, uma pesquisa sobre emprego na área de contabilidade, foram entrevistados 100 participantes de nossas redes sociais no dia 6 de janeiro.

Nesta primeira amostragem avaliamos alguns pontos interessantes que vem ao encontro de alguns comentários postados por nossos mais de 100.000 usuários em nossas rede sociais:

Oferta Especial!

Mercado:

83% dos entrevistados ganham entre mil reais e três mil reais por mês, sendo que 59% ganham até dois mil reais.

Os cargos nesta faixa salarial estão na sua maioria entre assistentes e analistas das áreas de departamento pessoal e Fiscal.

Outro Fator que chamou a atenção na pesquisa foi o alto grau de escolaridade dos entrevistados, quase 68% são graduados ou estão se graduando, sendo que 38% possuem o nível superior completo. Apenas 13% dos entrevistados tinham o curso médio.

Empregabilidade

Outro Índice importante é a empregabilidade, 78% dos entrevistados estão trabalhando contra 17% que estão desempregados

Outro quesito analisado por nossa equipe é a dificuldades dos recém-formados conseguirem o primeiro emprego, houve bastante comentários sobre o tema.

Conclusão:

Nesta primeira pesquisa sobre emprego na área contábil, ficou claro a insatisfação com o salários recebidos em relação a necessidade constante de investimentos em ensino, mais de 70% dos entrevistados pretende investir em educação em 2015.

Outro fator que chamou a atenção é o número de 42% dos entrevistados que estão a procura de um novo emprego com salários maiores.

Sobre a satisfação geral no segmento de contabilidade, quase 76% apontaram que escolheram o ramo certo e 23% querem mudar de área.

Para ver a pesquisa completa com todas as informações acessem o link abaixo:

https://jornalcontabil.com.br/Pesquisas/pesquisa01.pdf

 

[useful_banner_manager banners=5 count=1]

Comente no Facebook

Comentários