Para quem realizou o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2019 e aguarda ansiosamente pela nota, a boa notícia é que os estudantes já poderão consultar o resultado do Enem 2019 nesta sexta-feira (17/01/2020).

Contudo, depois de ter as notas em mãos, a ansiedade aumenta, afinal, é momento de aguardar pela abertura do Sistema de Seleção Unificado (Sisu)

Mas, e se nós contarmos que não é preciso esperar pelas inscrições do Sisu?

Isso mesmo! Tudo isso porque o Stoodi desenvolveu o Simulador Sisu 2020 que mostra aos alunos as chances de aprovação em universidades públicas de todo o país. Continue a leitura para saber mais!

Simulador Sisu Stoodi: o que é e como funciona?

Esperar para as inscrições do Sisu parece uma eternidade, ainda mais quando o que está em jogo é a aprovação no vestibular! E tudo isso gera uma pressão e ansiedade muito grande nos alunos.

Por esse motivo, o Stoodi – a plataforma de estudos online para o vestibular – desenvolveu o Simulador Sisu 2020, uma ferramenta gratuita que simula as chances de aprovação no curso desejado em faculdades públicas de acordo com a nota do Enem de 2019.

Essa projeção é realizada de acordo com as notas de corte do Sisu 2019 e que dão aos estudantes um panorama de como foi o seu desempenho na prova e qual a chance de aprovação na universidade dos sonhos. Veja o exemplo abaixo:

Para conseguir simular a sua nota no Simulador Sisu, é preciso fazer um cadastro gratuito no Stoodi, ter em mãos o resultado do Enem 2019 e pronto! Você já pode descobrir se são altas ou baixas as chances de aprovação nas universidades públicas da sua cidade ou em todo o Brasil.

Além disso, o Sisu apresenta diversas cotas, e no Simulador você pode escolher qual se encaixa melhor ou optar pela ampla concorrência através dos filtros de modalidade de cotas, como mostra o exemplo:

Com o Simulador Sisu do Stoodi você não precisa mais esperar tanto tempo pela o resultado do Sisu! Simulando a sua nota você já tem uma boa ideia sobre o seu desempenho e se está perto de atingir o objetivo de um universitário.

Simule sua nota!

Já com o resultado do Enem, não perca tempo e corra para simular a sua nota com o Simulador Sisu 2020  e veja se está perto do seu objetivo!