Retorno do Auxílio Emergencial não afetará incentivos no Simples Nacional

0

A Câmara dos Deputados aprovou na madrugada desta quarta-feira (10), em primeiro turno, o texto principal da PEC Emergencial que promove a nova rodada do auxílio emergencial, no entanto ainda segue em votação para incluir algumas alterações .

O auxílio para a maioria das pessoas se tornou a única fonte de renda para sobrevivência em 2020, desta forma muitos brasileiros esperam desde o começo do ano a continuação dos pagamentos em 2021, tendo em vista amenizar um pouco os impactos que a pandemia causou dentro de casa.

Simples Nacional

Com a intenção de equilibrar o orçamento e conseguir pagar todos contemplados pelo Auxílio emergencial, o Governo Federal poderá analisar o corte de alguns programas de benefícios fiscais.

As empresas que fazem parte do Simples Nacional e MEI não serão afetadas, pois estão contribuindo positivamente no cenário econômico em meio a pandemia do coronavírus, gerando milhares de empregos no Brasil.

Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil
Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil

Incentivos Tributários:

Após o mês de outubro, os pequenos negócios se recuperaram e fecharam 2020 com a geração de 293,2 mil novos empregos, segundo informações do Sebrae com base em dados consolidados pelo Ministério da Economia, em contrapartida as médias e grandes empresas, extinguiram 193,6 mil postos de trabalho.

O governo abriu mão de alguns recursos que receberia por meio de impostos, gerando alguns incentivos tributários oferecidos para os pequenos empresários, influenciando esse segmento ser o maior responsável por manter o saldo positivo e ter grande resultados na geração de empregos no Brasil.

Dica Extra: Já imaginou aprender 10 anos de Prática Contábil em poucas semanas?

Conheça um dos programas mais completos do mercado que vai te ensinar tudo que um contador precisa saber no seu dia a dia contábil, como: Rotinas Fiscais, Abertura, Alteração e Encerramento de empresas, tudo sobre Imposto de Renda, MEIs, Simples Nacional, Lucro Presumido, enfim, TUDO que você precisa saber para se tornar um Profissional Contábil Qualificado.

Se você precisa de Prática Contábil, clique aqui e entenda como aprender tudo isso e se tornar um verdadeiro profissional contábil.