A Revisão da Vida Toda consiste em pedir à Previdência o recálculo da média salarial, este cálculo é levado em consideração todos os salários do trabalhador, inclusive os anteriores a julho de 1994. 

O aposentado poderá receber o valor do benefício até seis vezes maior que o anterior, de acordo com avaliações de especialistas em direito previdenciário, esta correção se dá em pedir à Previdência o recálculo da média salarial, considerando todos os salários do trabalhador, inclusive os anteriores a julho de 1994. 

Era calculado até a promulgação da Reforma da Previdência no dia 12 de novembro de 2019, a média do salário com base nos 80% maiores salários do trabalhador a partir de julho de 1994. 

Porém esta análise mudou, o segurado que se enquadra na decisão e recebe o piso da aposentadoria, pode começar a receber o teto da Previdência com um aumento a cerca de 485% nos ganhos 

Este tipo de revisão pode abranger mais de 2 mil pessoas, de acordo com especialistas.

Revisão da Vida Toda

É importante estar atento que toda a situação ainda depende de alguns fatores.

Veja um exemplo: Um contribuinte que trabalhou a vida inteira recebendo sobre o teto da previdência, no ano de 1993 passou a informalidade, se tornou empresário e deixou de contribuir com o INSS desde então. 

Portanto com base na regra antiga o benefício dessa pessoa quando se aposentou por idade foi de um salário mínimo, lembrando que ela ainda não tinha qualquer contribuição depois de 1994, mesmo que todos os salários dela antes dessa data garantiram o benefício no valor do teto. 

Benefício no teto 

O Superior Tribunal de Justiça considerou tal decisão, portanto o aposentado poderá ter esse benefício revisado e começar a receber o teto da Previdência

Dica Extra do Jornal Contábil: Compreenda e realize os procedimentos do INSS para usufruir dos benefícios da previdência social. 

Já pensou você saber tudo sobre o INSS desde os afastamentos até a solicitação da aposentadoria, e o melhor, tudo isso em apenas um final de semana? Uma alternativa rápida e eficaz é o curso INSS na prática

Trata-se de um curso rápido, porém completo e detalhado com tudo que você precisa saber para dominar as regras do INSS, procedimentos e normas de como levantar informações e solicitar benefícios para você ou qualquer pessoa que precise. 

Não perca tempo, clique aqui e domine tudo sobre o INSS.

Por Laís Oliveira