Saiba como conseguir créditos em até R$ 100 MIL, mesmo com o nome sujo

Compartilhe
PUBLICIDADE

A Caixa Econômica Federal divulga uma modalidade de crédito que pode ser uma boa alternativa para aqueles que se encontram negativados no SERASA ou SPC. Trata-se de uma medida, na qual se usa algum bem valioso do solicitante do empréstimo como garantia de pagamento da dívida. 

Dessa forma, o banco recebe a hipoteca de um bem com o valor equivalente do empréstimo requerido, sendo possível chegar até R $100.000 em crédito. A Caixa ainda disponibiliza como opção de garantia o saldo presente no Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). 

A proposta torna-se viável, de modo que dificilmente o banco sofrerá prejuízos ao oferecer o crédito. Assim sendo, esta modalidade acaba sendo mais fácil de ser aprovada, mesmo com o score do SERASA no vermelho. 

Como funciona o empréstimo? 

Nesta categoria de empréstimos, os valores irão variar conforme o bem que será penhorado, podendo atingir um Teto de até R $100.000. Sendo assim, a caixa disponibiliza quantias, com base em 85% sob o valor do que foi ofertado como garantia. 

Para adquirir os empréstimos, o solicitante pode penhorar uma série de mercadorias em sua posse, como:

  • Metais Preciosos (ouro, prata…);
  • Jóias de ouro (em até 12 quilates);
  • Pratarias;
  • Pérolas;
  • Relógios de alto valor;
  • Canetas valiosas; 
  • Etc.
Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil
Real, dinheiro, moeda / Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Cabe salientar, que em casos de inadimplência, ou seja, quando o devedor não paga o débito, o penhor é leiloado. 

Caso, você não possua bens valiosos para ofertar como garantia, a caixa permite o uso do saldo do FGTS para a concessão do empréstimo. Desta forma, é possível utilizar até 10% do valor presente na conta do fundo, ou 40% em casos de demissão sem justa causa. 

Ainda neste sentido, ao optar pelo FGTS como garantia, a inadimplência será descontada diretamente do fundo, o valor correspondente à dívida.

Como solicitar?

Quem deseja requerer o empréstimo, é recomendado entrar em contato com a caixa para saber mais detalhes. Feito isso, basta seguir o passo a passo para solicitar. 

  1. Se dirija à alguma agência da Caixa Econômica;
  2. Leve em sua posse os bens que deseja colocar como garantia;
  3. Apresente RG, CPF e comprovante de residência;
  4. Será feito uma análise do valor do bem ofertado como penhor; 
  5. Escolha junto ao banco o prazo de contrato;
  6. Caso aprovado, solicite a emissão do boleto nos terminais de autoatendimento da caixa ou pelo número 0800 726 8068;

Vale ressaltar, que para aqueles que desejam realizar o processo, utilizando o saldo do FGTS como garantia, é preciso contatar o departamento pessoal (DP) ou de Recursos Humanos (RH) da empresa na qual o solicitante trabalha. 

Conteúdo por Lucas Machado

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar consulte Mais informação