Saiba como consultar e quanto e quando vai receber o saque emergencial do FGTS 2020

0

Segundo a Caixa Econômica Federal, o pagamento na conta Poupança Digital Social através de depósito terá inicio no dia 29 de junho e o saque ou transferência a partir do dia 25 de junlho, de acordo com o mês de nascimento do trabalhador.

Toda pessoa que possuir saldo em contas ativas e inativas do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) poderá consultar o quanto e quando vai receber o saque emergencial de até R$ 1.045. A Caixa já definiu o cronograma do novo saque do FGTS 2020, com inicio em 29 de junho.

FGTS

Para realizar a consulta para saber o valor e a data em que o dinheiro será creditado, deverá acessar o site www.fgts.caixa.gov.br ou entrar em contato com a central de atendimento Caixa 111. Já a partir do dia 19 de junho, a consulta também poderá ser feita pelo Internet Baking da Caixa ou pelo aplicativo do FGTS.

Ao entrar no site, escolha a Opção Saque Emergencial FGTS, sendo que você precisará informar o número do seu CPF ou NIS (número de Identificação Social). A seguir, será preciso informar a senha Internet, que é a mesma senha que o trabalhador usa para acessar seu extrato no site da Caixa. Não lembrando da senha, será necessário que você escolha entrar em recuperar ou cadastrar nova senha.

Depois o sistema pedirá que o usuário informe um número de telefone celular para envio de informações através de SMS. Depois, o site exibirá o saldo de uma ou mais contas até o limite de R$ 1.045, que é o valor máximo para sacar.

Finalizando a etapa, todas as informações irão aparecer na mesma página (o sistema informa a data em que o dinheiro será depositado na Conta Poupança Social Digital e o valor ao qual terá direito de receber de até um salário mínimo). O trabalhador poderá cancelar o depósito clicando em Não quero receber.

Mesmo que o dinheiro já tenha sido depositado, o trabalhador poderá desfazer o depósito. Mas, se o dinheiro não for movimento na Conta Poupança Digital até 30 de novembro, o valor irá retornar para a conta do FGTS.

Calendário do saque emergencial do FGTS 2020