Saiba como consultar o resultado da sua perícia médica pelo Meu INSS

A perícia médica do INSS é um recurso solicitado pelo trabalhador que por doença ou acidente, precisa se afastar das atividades laborais.

Sem a necessidade de sair de casa e dirigir até uma agência, o trabalhador pode consultar o resultado de sua perícia médica e do seu benefício por incapacidade através do aplicativo Meu INSS.

A perícia médica do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) é um recurso solicitado pelo trabalhador que por algum motivo, como doença ou acidente, precisa se afastar das atividades laborais e por isso busca receber algum benefício por incapacidade.

Consulta pelo Meu INSS

Além da solicitação do auxílio-doença, que oferece benefício por incapacidade temporária do trabalhador, a prorrogação do benefício também necessita de uma nova perícia médica, podendo ser realizada em ambiente hospitalar ou domiciliar.

A consulta da perícia por aplicativo é uma novidade do INSS que além de possibilitar o acesso ao resultado, também permite o agendamento da consulta através do portal e do app.

Pelo Meu INSS, o trabalhador pode acompanhar o status da sua solicitação, evitando filas e diminuindo o tempo de espera do cidadão.

Consulta pela internet

A consulta da perícia do INSS pode ser realizada pelo site Gov.br com seu login e senha para o acesso. Depois de entrar no site ou no aplicativo, o trabalhador deve procurar o serviço “Resultado de Benefício por Incapacidade”.

Lembrando que o resultado da perícia só fica disponível às 21h do dia em que foi realizada.

O cidadão também pode verificar o resultado pelo telefone, pelo número 135, informando os números do CPF e do benefício, além do nome completo do trabalhador e data de nascimento.

Agendamento de perícia médica

Os agendamentos podem ser realizados pelos mesmos canais da consulta.

Pelo Meu INSS, o trabalhador deve acessar o app ou site e clicar em “Agendar Perícia”, informar de qual perícia se trata, podendo ser: inicial, prorrogação, remarcação ou presencial por indicação médica.

Siga o passo a passo e finalize o agendamento.

Dica Extra do Jornal Contábil: Compreenda e realize os procedimentos do INSS para usufruir dos benefícios da previdência social. 

Já pensou você saber tudo sobre o INSS desde os afastamentos até a solicitação da aposentadoria, e o melhor, tudo isso em apenas um final de semana? Uma alternativa rápida e eficaz é o curso INSS na prática

Trata-se de um curso rápido, porém completo e detalhado com tudo que você precisa saber para dominar as regras do INSS, procedimentos e normas de como levantar informações e solicitar benefícios para você ou qualquer pessoa que precise. 

Não perca tempo, clique aqui e domine tudo sobre o INSS.

Comentários estão fechados.