Saiba como ficar sem restrições no CPF. Veja as dicas

A Serasa oferece quatro passos para você limpar o nome

Saiba como ficar sem restrições no CPF (Cadastro de Pessoa Física) e limpar o nome na Serasa, sem ficar estressado. Para isso, será necessário, primeiro saber qual o tamanho da sua dívida. Existem pessoas que nem sabem que estão negativadas.

Muitas vezes esse problema acontece devido a uma mudança que endereço, quando se esquece de avisa alguma empresa. Existem vários motivos para isto acontecer, como, por exemplo, um cartão de mercado ou boleto de alguma loja que você comprou há muito, pode estar com dívida ativa.

A Serasa oferece quatro passos para você limpar o nome sem se aborrecer. Sendo uma forma bem simples de você colocar suas finanças em dia e sair do vermelho. E isso pode ser feito através do Serasa Limpa Nome.

Primeiro Passo – Acesse o site do Serasa

Acesse o site, em seguida digite o seu CPF e clique em “Consultar”. Utilize a mesma senha criada para consultar seu Serasa Score. Caso não seja cadastrado, clique em cadastre-se grátis” e preencha os seus dados.

Segundo passo

Faça uma conferência de suas dívidas e escolha a melhor opção de negociação, que seja a maneira mais fácil de quitar.

Terceiro passo

Siga as instruções para a realização de negociação.

Quarto passo

Agora você pode clicar em “Gerar o boleto” e em seguida pagá-lo. Quando o boleto estiver pago, a empresa dará baixa na sua dívida e seu vai voltar a ficar limpo.

Prazo para a empresa retirar a dívida do seu CPF

As empresas terão um prazo de 5 dias úteis após o pagamento para retirar do seu CPC a dívida e deixar seu nome saem restrições. A empresa tem por obrigação fornecer a você um recibo da dívida que foi quitada.

O Serasa tem uma dica para você ficar em paz, sem ter dor de cabeça, e ter o nome limpo

  • Ter uma vida mais saudável. Ou seja, quem está com a vida financeira em ordem tem mais tranquilidade, dorme melhor e adoece menos.
  • Relações de qualidade. Em outras palavras, o descontrole financeiro é uma das principais causas de separação de casais. Sem dúvida, ser transparente com sua família com relação às dívidas pode ajudar a trazer mais harmonia para sua casa.
  • Produtividade no trabalho. Estar em dia com as contas faz grande diferença em outras áreas da sua vida, como o trabalho. Além de maior confiança em uma entrevista de emprego, você pode se concentrar melhor nas tarefas profissionais se não tiver que se preocupar com dívidas.
  • Construir uma história positiva. Além de prover uma análise de crédito mais justa, algumas instituições podem oferecer taxas de juros menores para quem integra o Cadastro Positivo.

Veja como fugir de dívidas

Liste tudo o que você deve em cartões de crédito, empréstimo, financiamento, cheque especial, carnês e boletos.
Faça uma tabela com o seu orçamento mensal. Ou seja, tudo o que entra e sai da sua conta bancária todo mês. Se precisar, o Serasa oferece uma tabela financeira que vai ajudar manter o seu orçamento familiar prático e fácil.
Elabore uma lista de cortes que podem ser feitos no seu orçamento com a ajuda da família toda.

Comentários estão fechados.